A noite deste sábado (22) foi de goleada cruzmaltina em São Januário. O Vasco venceu o São Paulo por 4 a 1, com gols de Alan Franco (contra), Estrella, Leandrinho e David. André Silva descontou para o São Paulo.
Com a vitória, o cruzmaltino chega a nove pontos e se afasta do risco de terminar a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A partida, antes mesmo de seu início, já ostentava natureza não convencional, pois vinha logo após fortes protestos ocorridos no hotel onde se concentraram os jogadores, localizado na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro.
O clima tenso, contudo, já se prolonga há algum tempo. A paciência da torcida vem se esgotando conforme os resultados não acontecem.
A eliminação no Campeonato Carioca e os resultados frustrantes no Brasileirão se aliam com os nuances jurídicos e com as complicações administrativas como causas da ira da torcida vascaína, que pôde ser facilmente notada durante a partida.
Baixo público
No dia anterior à partida, grupos de torcedores organizados ligados ao Vasco divulgaram um movimento coordenado pelo “público zero” na partida. Este não foi possível, pois mais de torcedores estiveram presentes no estádio para acompanhar ao jogo.
Ainda assim, foi possível notar uma baixa muito grande de torcedores, o que já serviu como impacto para quem estava presente entender o recado passado pelo torcedor.
Partida agitada
O jogo teve a sua primeira etapa marcada por uma dominância tricolor, que prontamente se traduziu em gol. André Silva converteu bom cruzamento em cabeceio certeiro para abrir o placar ainda nos minutos iniciais.
Desse momento em diante, o Vasco passaria a buscar ainda mais o resultado, mas ainda sofreu com muitas finalizações do adversário. Demoraria para que o ajuste na defesa vascaína fosse feito e, assim, o cruzmaltino conseguisse conter um pouco do ímpeto são-paulino.
Ao conseguir contê-lo, passou a atacar mais confortavelmente e pôde gerar perigo à defesa adversária. Num desses perigos, o zagueiro Alan Franco fez contra e garantiu o empate momentâneo para o Vasco.
Desse gol em diante, o que já era um conforto em atacar se tornou um time superior na partida, o que deu segurança para que o jovem meia Estrella produzisse bonita jogada ainda antes do fim do intervalo para garantir a virada vascaína em São Januário.
O bom momento do time na partida foi condicionante para que o Vasco continuasse imprimindo bons ataques. Essa trama resultaria no terceiro gol, marcado pelo jovem lateral-esquerdo Leandrinho, que finalizou bem para concluir boa jogada de ataque.
O quarto gol do jogo sairia dos pés de David, que converteria outra boa trama em finalização firme ao fundo das redes de Jandrei.
Próximos desafios
O Vasco volta a campo na próxima quarta (26), quando viaja à Salvador para enfrentar o Bahia. Já o São Paulo volta a campo volta a campo na próxima quinta (27), quando enfrentará o Criciúma em casa.