Vasco e Cruzeiro fizeram um jogo movimentado no Mineirão, mas ficaram apenas no empate. Vegetti abriu o placar para o cruzmaltino, enquanto Zé Ivaldo, de cabeça, empatou para o Cabuloso.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O empate não foi muito prejudicial para as equipes, mas também não trouxe vantagens para elas. Atualmente, o Cruzeiro está na oitava colocação do Brasileirão e o Vasco em nono lugar.
A partida foi bastante igual, com os times revezando o protagonismo ao longo do jogo. Logo no início, Léo Jardim salvou o Vasco, mas depois a artilharia cruzmaltina atacou a defesa cruzeirense.
O primeiro gol surgiu após escanteio despretensioso de Piton, que a zaga afastou e Puma mandou novamente para a área. Hugo Moura recebeu e finalizou para Cássio espalmar, a bola sobrou e Vegetti empurrou para as redes. Foi o nono gol do centroavante nesse Brasileiro.
O Cruzeiro chegou ao empate também em jogada de escanteio. Após cobrança curta, Barreal mandou para a área e Zé Ivaldo subiu sozinho, de frente para Piton, para cabecear. O placar permaneceu igual até o fim.
Na metade do segundo tempo, entretanto, o jogo ganhou ares dramáticos para o Vasco. Mateus Carvalho levou o vermelho direto após pisão em Matheus Henrique. A partir daí, somente o Cabuloso atacou, chegando próximo do segundo gol em alguns momentos, mas sem sucesso.
Agora, o Gigante da Colina ficará em Belo Horizonte para enfrentar o Galo, na ida da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O Cruzeiro enfrentará o Fluminense, pelo Brasileirão, na quinta-feira (03).
Leia mais: “Só falta agora o adversário escolher o árbitro para o jogo”, dispara Pedrinho contra CBF