O Vasco fez uma nova proposta ao América do México pela contratação do atacante uruguaio Brian Rodríguez. O jogador é interesse antigo do cruzmaltino nessa janela de transferências e agora, por mais uma vez, o clube carioca faz proposta pela sua contratação.
A proposta feita foi por um empréstimo com obrigação de compra prevista em contrato. Brian Rodríguez participou da última Copa América pela Seleção Uruguaia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O atacante teve seu nome vinculado a clubes brasileiros recentemente, com Vasco e Corinthians sendo os nomes mais especulados. No entanto, o Timão parece ter se desvencilhado do interesse, tendo avançado nas tratativas por um outro atacante: Talles Magno.
Se o clube de Itaquera já tem sua lacuna preenchida, o Vasco ainda segue na busca por um atacante e Brian Rodríguez parece ser o alvo ideal. O jogador já vem tendo seu nome especulado como possível reforço do clube há algum tempo e o interesse parece ter sido reacendido.
Segundo informa o jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco já fez uma proposta pela contratação do jogador e esta havia sido recusada. As tratativas voltaram a acontecer e o clube fez uma nova proposta, esta ainda sendo analisada pelo América do México.
Um problema para a contratação é a acusação de violência e abuso sexual feita contra o jogador. Brian está sendo acusado como cúmplice com dois amigos que estariam envolvidos no estupro de uma mulher no México, em maio deste ano.
O estafe do atacante garante que ele é inocente e que a situação será resolvida. O Vasco mantém cautela e pediu o processo para entender a real situação. A proposta do Cruzmaltino tem uma proteção. Caso o jogador seja condenado, a obrigação de compra é cancelada e Brian volta para o América-MEX.
Apesar do caso delicado, há certo otimismo entre parte da torcida do Vasco pelo acerto. Em caso de conclusão no negócio, Brian se tornará o quinto reforço confirmado do clube para essa janela, que já teve Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza e Emerson Rodríguez anunciados.