O Mirassol venceu o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro, diante de 5.833 torcedores. O placar foi de 2 a 1, de virada, para o Leão Caipira, que ganhou as três partidas que disputou com o Cruz-Maltino.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Fernando Diniz testou uma formação sem um atacante de referência. GB começou no banco. O treinador escalou um esquema que apostava em movimentações e troca de posições. O quarteto que iniciou foi: Nuno Moreira, Johan Rojas, Andrés Gómez e Philippe Coutinho.
Rafael Guanaes teve uma baixa para a partida, o lateral direito, Daniel Borges. Igor Formiga, que marcou gol no fim de semana, no Paulistão, ganhou a vaga no time titular e teve boa atuação.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes não querendo ceder espaços. O Vasco teve mais presença no campo ofensivo em um primeiro momento, depois o Mirassol que pressionou o Cruz-Maltino.
Aos 20 minutos, após recuperar a bola no campo o ofensivo, a equipe carioca abriu o placar com Philippe Coutinho, marcando de cabeça. O meia, no entanto, nem conseguiu comemorar, no cabeceio, ele sofreu um choque de cabeça com o zagueiro do Mirassol, João Victor. Apesar do susto, os jogadores receberam atendimento médico e seguiram no jogo.

O Mirassol não demorou a empatar a partida, após boa jogada pelo lado direito, Igor Formiga cruzou para a área, Renato Marques cabeceou e Carlos Cuesta falhou na hora de afastar e marcou contra a própria meta.
Logo após o gol, veio o tempo técnico, o treinador do Vasco, Fernando Diniz, não estava nada feliz e cobrou seus jogadores, principalmente Nuno Moreira. O técnico disse que os meias não estavam oferecendo opção para os defensores na saída de bola, que não tinham respiro contra a marcação do time da casa.
O Mirassol tinha mais êxito no trabalho sem bola, sufocando a saída de bola do Vasco, que jogando sem um atacante de referência, não tinha um desafogo. O Leão Caipira terminou melhor a primeira etapa.
Segundo tempo
As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O que também não mudou nos minutos iniciais, foi a dinâmica de jogo. O Mirassol continuou com uma pressão forte na saída do Vasco e, aos oito minutos, essa marcação rendeu frutos. A equipe paulista aproveitou a falha do Cruz-Maltino e roubou a bola na entrada da área, Alesson acertou belo passe de calcanhar e Eduardo virou a partida para o Leão Caipira. Na origem do segundo gol do Mirassol, o Vasco tinha alguns jogadores com posições trocadas.
O time de Diniz foi cansando e quando tentava pressionar a saída do Mirassol, era facilmente batido. A equipe paulista passou a administrar o resultado e não atacava o adversário como antes.
O Cruz-Maltino passou a buscar o empate, mais na vontade do que na estratégia, Diniz, chegou a abrir mão de Cauan Barros, volante, por GB, atacante. Porém, sem êxito. Nos acréscimos, Andrés Gómez tentou um chute com efeito, de fora da área, mas Walter teve bom tempo de reação para fazer boa defesa. Ainda nos acréscimos, o Vasco teve outra oportunidade em um chute de média distância de Andrey Fernandes, mesmo com um desvio no meio do caminho, Walter defendeu.
Destaques

Toda a equipe do Mirassol teve uma boa apresentação, mas Eduardo foi o melhor jogador em campo. O meia trouxe bastante dinamismo ao time, ajudando a superar a marcação do Vasco, além de marcar o gol da vitória. Igor Formiga também merece destaque, dando início a jogada do primeiro gol, além de conseguir conter Andrés Gómez, ponta driblador que vive boa fase no Cruz-Maltino.
Fernando Diniz ficou bastante irritado com a atuação de sua equipe. O Vasco foi superado pelo Mirassol com e sem bola. Além do coletivo, jogadores importantes estiveram abaixo de seu potencial no Maião. Nuno Moreira errou bastante, Coutinho esteve tímido na partida, Andrés Gómez, que vinha sendo destaque positivo, não conseguiu oferecer perigo à defesa adversária.
Substituições
Mirassol
R Marques -> Nathan Fogaça (18′ 2°T); Eduardo -> Galdino (18 2°T); Alesson (sentiu uma lesão) -> Galeano (24′ 2°T); Neto Moura -> Aldo Filho (24′ 2°T); Reinaldo -> Luiz Otávio (40′ 2°T).
Vasco
Nuno Moreira -> Matheus França (23′ 2°T); Rojas -> Andrey Fernandes (23′ 2°T); Piton -> João Vitor ‘Mutano’ (29′ 2°T); Cauan Barros -> GB (35′ 2°T).
Próximos compromissos
O Mirassol volta a campo no próximo domingo, (01), às 18h30, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista
O Vasco enfrenta o Madureira, na próxima segunda-feira, (02), às 20h, pelo Campeonato Carioca.
Então, torcedor? Achou o resultado justo? Quem foram os melhores e piores do jogo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Leia mais: Martinelli brilha e Arsenal faz história na Champions League


0 Comentários