Por meio de nota oficial em suas redes sociais, o Vasco anunciou que está entrando com uma medida judicial no STJD (Supremo Tribunal da Justiça Desportiva) questionando a mudança de datas da semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-MG nas semifinais.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na nota, o cruzmaltino indica que a medida foi protocolada com caráter de urgência, o que garante a alta possibilidade de que ganhe resolução nos próximos dias.
O contexto da ida ao Vasco na justiça é a mudança indevida da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil entre o clube carioca e o Atlético-MG. As duas equipes se enfrentarão pela partida de ida na próxima quarta-feira (02) em Belo Horizonte, mas a confusão é pela partida de volta, a ser disputada no Rio de Janeiro.
A partida estava marcada inicialmente para o dia 16 de outubro, porém o Atlético-MG havia solicitado à CBF a mudança da data da partida visando ter mais tempo para se recuperar da data FIFA, onde espera-se que tenha alguns jogadores convocados.
No entanto, a medida solicitada pelo clube mineiro em nada agradou ao Vasco, que dentre os argumentos que utilizou numa nota publicada em suas redes sociais, relembra o caso das quartas de final da competição, onde enfrentou o Athletico Paranaense.
Para a partida de volta, na Ligga Arena, no Paraná, o cruzmaltino teve atletas retornando da data FIFA durante a madrugada anterior ao dia da partida para disputá-la. Foram os casos de Jean David, chileno, e Puma Rodríguez, uruguaio.
Puma, inclusive, esteve em campo, tendo feito uma das cobranças na decisão por penalidades após o término da partida. O Vasco veio a se classificar na ocasião, com o uruguaio convertendo a sua batida.
Baseando-se nisso, o Vasco entende que uma mudança de data visando garantir mais tempo para descanso ao adversário é um privilégio, visto que o clube não foi agraciado com esse benefício na fase anterior da competição.
O tema repercute ainda mais pois na outra semifinal, entre Flamengo e Corinthians, ocorre caso parecido. O Flamengo, assim como o Atlético-MG, solicitou mudança de datas, fato que, assim como com o Vasco, gerou incômodo na diretoria do Corinthians.
O Corinthians também indicou que irá protocolar medida judicial questionando a decisão e a tendência é por mais burburinho envolvendo o assunto. Pelo lado da semifinal entre Vasco e Atlético-MG, o cruzmaltino já tomou a sua medida judicial.
Em meio a tudo isso, as equipes se enfrentam na Arena MRV na próxima quarta (04) pela partida de ida das semifinais. O Vasco esteve hospedado em Belo Horizonte desde o último sábado (28) pois, no domingo (29), enfrentou o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, tendo empatado.