Vasco entra na justiça contra CBF por mudança de datas

Clube se posiciona judicialmente após confusão pelas datas da semifinal da Copa do Brasil

Por meio de nota oficial em suas redes sociais, o Vasco anunciou que está entrando com uma medida judicial no STJD (Supremo Tribunal da Justiça Desportiva) questionando a mudança de datas da semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-MG nas semifinais.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Na nota, o cruzmaltino indica que a medida foi protocolada com caráter de urgência, o que garante a alta possibilidade de que ganhe resolução nos próximos dias.

O contexto da ida ao Vasco na justiça é a mudança indevida da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil entre o clube carioca e o Atlético-MG. As duas equipes se enfrentarão pela partida de ida na próxima quarta-feira (02) em Belo Horizonte, mas a confusão é pela partida de volta, a ser disputada no Rio de Janeiro.

A partida estava marcada inicialmente para o dia 16 de outubro, porém o Atlético-MG havia solicitado à CBF a mudança da data da partida visando ter mais tempo para se recuperar da data FIFA, onde espera-se que tenha alguns jogadores convocados.

No entanto, a medida solicitada pelo clube mineiro em nada agradou ao Vasco, que dentre os argumentos que utilizou numa nota publicada em suas redes sociais, relembra o caso das quartas de final da competição, onde enfrentou o Athletico Paranaense.

Para a partida de volta, na Ligga Arena, no Paraná, o cruzmaltino teve atletas retornando da data FIFA durante a madrugada anterior ao dia da partida para disputá-la. Foram os casos de Jean David, chileno, e Puma Rodríguez, uruguaio.

Puma, inclusive, esteve em campo, tendo feito uma das cobranças na decisão por penalidades após o término da partida. O Vasco veio a se classificar na ocasião, com o uruguaio convertendo a sua batida.

Baseando-se nisso, o Vasco entende que uma mudança de data visando garantir mais tempo para descanso ao adversário é um privilégio, visto que o clube não foi agraciado com esse benefício na fase anterior da competição.

O tema repercute ainda mais pois na outra semifinal, entre Flamengo e Corinthians, ocorre caso parecido. O Flamengo, assim como o Atlético-MG, solicitou mudança de datas, fato que, assim como com o Vasco, gerou incômodo na diretoria do Corinthians.

O Corinthians também indicou que irá protocolar medida judicial questionando a decisão e a tendência é por mais burburinho envolvendo o assunto. Pelo lado da semifinal entre Vasco e Atlético-MG, o cruzmaltino já tomou a sua medida judicial.

Em meio a tudo isso, as equipes se enfrentam na Arena MRV na próxima quarta (04) pela partida de ida das semifinais. O Vasco esteve hospedado em Belo Horizonte desde o último sábado (28) pois, no domingo (29), enfrentou o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, tendo empatado.

Leia mais: Filipe Luís explica como irá comandar o Flamengo

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img