A lista de saídas do Vasco cresceu na última semana. Após Zé Gabriel, Serginho e Praxedes, o próximo a deixar o cruzmaltino deve ser o chileno Galdames.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
De acordo com o GE, a diretoria encaminhou um acordo para que ele saia do Vasco e assine em definitivo com o San Lorenzo, que acerta detalhes o meia. Com as saídas, o clube estima uma economia de R$1,6 milhão em salários.
Outro nome que pode aumentar a barca é o atacante Rossi, de 31 anos. Ele não vem sendo utilizado pelo treinador Rafael Paiva, mas não há negociações avançadas com nenhum clube no momento. O alto salário do jogador é um dos empecilhos para negociá-lo, uma vez que poucos clubes têm interesse em arcar com os custos.
Com essa limpa na folha, o Vasco mira agora em reforçar o elenco ainda nesta janela. À princípio, a expectativa é de acertar com quatro reforços: dois zagueiros, um volante e um ponta esquerda. Um zagueiro e um ponta já eram prioridades desde o começo da janela.
Segundo informações, um dos alvos é Maurício Lemos, do Atlético-MG. O Gigante da Colina propôs um empréstimo sem custos e está otimista, mas aguarda a definição de pendências do defensor com o Galo. O ponta uruguaio Brian Rodriguez também era alvo do cruzmaltino, porém as conversas esfriaram pelo fato de o América do México não querer negociá-lo no momento.
O prazo para contratações se encerra no dia 2 de setembro, ou seja, o Vasco precisará agir rápido e ser certeiro no mercado para conseguir suprir suas necessidades.
Leia mais: Vegetti desfalcará o Vasco contra o Criciúma.