O Vasco encaminhou as tratativas pela renovação do contrato de Dimitri Payet. O atual vínculo do atleta com o clube vai até maio de 2025 e iminente fim do mesmo preocupa clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A informação foi dada em primeira mão pelo canal ‘Atenção, Vascaínos!’.
Payet assinou seu contrato atual com o Vasco em agosto de 2023, quando veio da França para o Brasil. Na época, o Vasco era lanterna do Campeonato Brasileiro e selava vínculo de um ano e 9 meses com o meia ex-Olympique Marseille.
De lá para cá, o jogador disputou 58 jogos pelo Vasco, marcando 7 gols e dando 10 assistências. No período, ajudou o clube a escapar do rebaixamento em 2023 e fez parte da campanha de semifinalista da Copa do Brasil em 2024, além de ter sido peça crucial para o ano honesto do time no Brasileiro.
Tendo terminado o ano em alta, a tendência é pelo acerto entre as partes. A pedida do Vasco é em cima de manter as obrigações financeiras previstas no atual contrato, distribuindo o pagamento desses valores até o final do ano, tornando as parcelas mais suaves para o fluxo de caixa do clube.
Payet recebe salário que excede os R$1 milhão no Vasco, fator que pesa contra sua permanência e dificulta uma eventual transferência.
Leia mais: Dínamo Moscou recusa primeira oferta do Botafogo por Bitello