Vasco e Botafogo se enfrentam vivendo situações adversas

O clássico dos milhões deste sábado (29) reúne duas situações diferentes vividas por dois rivais cariocas. Confira os principais detalhes

A tarde desse sábado (29) será de clássico da amizade em São Januário. O Vasco recebe o Botafogo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro às 18h30 e terá um desafio interessante contra, além de um rival, um dos times mais competentes da competição.

O Vasco vem de uma derrota fora de casa para o Bahia, por 2 a 1, e de uma goleada em casa contra o São Paulo, por 4 a 1. Recentemente tendo demitido Álvaro Pacheco, o clube vai sendo comandado pelo treinador interino Rafael Paiva, que já havia comandado a equipe em alguns jogos no mês anterior, durante o período entre a saída de Ramón Díaz e a chegada de Álvaro Pacheco.

O desempenho da equipe nos últimos jogos condiciona uma boa expectativa para os torcedores do time da casa, que contarão com o retorno de Dimitri Payet, estrela da franquia, para essa partida. Esses fatores, aliados ao fato de estar jogando em seus domínios, corroboram com um otimismo por parte daqueles que são adeptos do cruzmaltino.

Já pelo lado alvinegro, o contexto é de um time que vem de uma vitória de virada em cima do Red Bull Bragantino em casa, por 2 a 1. Antes disso, havia sido derrotado por 2 a 0 fora de casa para o Criciúma, no que ficou entendido como um tropeço pontual em meio a uma sequência de bons desempenhos do clube.

A pretensão do Botafogo nesta temporada parece estar bem clara até o momento: competir por títulos. O alvinegro chega para este confronto estando a um ponto da liderança matemática do campeonato, dividida por Bahia e Flamengo, com 24 pontos cada. Vencer hoje representaria a oportunidade de terminar a rodada liderando isoladamente, a depender de resultados desses dois clubes.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram em 318 oportunidades, com 135 vitórias para o Vasco, 95 empates e 88 vitórias para o Botafogo.

O último confronto entre as duas equipes foi em fevereiro de 2024, quando pelo Campeonato Carioca o Vasco venceu o Botafogo por 4 a 2, em partida disputada no estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Botafogo

Campeonato Brasileiro de 2024 – Décima terceira rodada

Data e horário: 29 junho de 2024, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio São Januário (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gizeli Casaril
VAR: Wagner Reway (FIFA-ES)
ONDE ASSISTIR: SporTV e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton (Victor Luís), Hugo Moura, JP (Sforza), Payet (Estrella), Adson, Rayan (Rossi/Piton) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Desfalques: Jair e Paulinho (departamento médico); Mateus Cocão e David (suspensos).

Pendurados: Maicon, Lucas Piton, David e Rossi.

Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza (Bastos), Marçal; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê; Luiz Henrique (Júnior Santos), Eduardo, Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge

Desfalques: Rafael, Matheus Nascimento e Jeffinho (lesionados); Pablo (transição); Savarino (convocado pela Venezuela para a Copa América).

Pendurados: Marlon Freitas, Jeffinho, Tiquinho Soares, Diego Hernández, Damián Suárez, Luiz Henrique e Lucas Halter.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img