Vasco deve acionar STJD contra troca de datas da Copa do Brasil

Cruz-maltino deverá levar caso à justiça

O Vasco se posicionou contra a decisão da CBF de alterar as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. O clube carioca pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não descarta ir à Justiça comum. Na visão da direção cruz-maltina, a decisão beneficiou Atlético-MG e Flamengo (que enfrenta o Corinthians na outra chave). A informação é do portal “GE”.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A Copa do Brasil volta nesta semana, com o duelo de ida das semifinais entre Atlético e Vasco, e Flamengo e Corinthians. Contudo, os jogos ainda não aconteceram, mas já inflamaram as rivalidades entre os clubes e a CBF.

Nos últimos dias, Galo e Flamengo pediram a CBF para realizarem uma mudança nos horários dos jogos e nas datas, visando os desfalques da Data FIFA e, no caso do alvinegro, o duelo pela Libertadores. A Confederação Brasileira acatou os pedidos, o que irritou bastante as diretorias de Vasco e Corinthians.

Vale lembrar que o presidente Pedrinho e o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana se manifestaram contra as alterações. Por outro lado, o clube de São Januário discordou da atitude da entidade e se baseia em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC).

“As datas-base da Copa do Brasil foram divulgadas no dia 5 de janeiro e, conforme o regulamento da CBF, “compete à DCO… elaborar e fazer cumprir o Calendário Anual das Competições e suas respectivas tabelas.”

“Perder atleta por Data Fifa não é motivo para mudar dia de jogo, como consta no regulamento: “A convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições.”

“As partes que podem pedir mudança na data de uma partida são: clube mandante, federação mandante ou detentor dos direitos de transmissão.”

Com isso, nesta segunda (30),de acordo com o “GE”, o Vasco pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra as trocas das datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. O clube entende que “Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados” e não descarta ir à Justiça comum.

A CBF alterou as datas das semifinais da Copa do Brasil para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro. Além disso, a entidade antecipou os jogos do Brasileirão que envolvem os semifinalistas para os dias 16 e 17 de outubro.

Leia mais: Vasco fica com um a menos, mas segura o empate com o Cruzeiro

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img