Hoje, o Cruz-Maltino duela com o Tricolor das Laranjeiras às 20h, na primeira partida de semifinal da Copa do Brasil. A competição se tornou a esperança de título e de salvação de um ano turbulento em São Januário.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Vasco chega pressionado para a partida. Desde a classificação contra o Botafogo, no dia 11 de setembro, o clube viveu altos e baixos, engatando uma sequência de quatro vitórias e em seguida cinco derrotas consecutivas. O ataque do time caiu de produção no final do Brasileirão e a defesa passou a ser mais vazada, o que resultou em sete derrotas nos últimos oito jogos.
O Cruz-Maltino terminou o campeonato brasileiro na 14ª posição, fora da zona de classificação para os torneios continentais. Por isso, o Vasco está apostando tudo que pode na Copa do Brasil, pois, além da possibilidade de voltar a conquistar um grande título, a competição dá vaga direta para a Libertadores, torneio que o clube não disputa desde 2018.
Pensando na partida de hoje, o Vasco poupou quase todos os seus titulares no domingo, na última rodada do campeonato brasileiro, contra o Atlético-MG. Com exceção de Lucas Piton (lesão no ligamento colateral medial) o Cruz-Maltino deve ir com força máxima.
Provável escalação
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes; Andrés Gómez, Coutinho, Nuno Moreira; Rayan.
Treinador: Fernando Diniz
Informações da partida
Local e horário da partida: Estádio do Maracanã, 20h (horário de Brasília).
Transmissao: Amazon Prime Video, sportv e Premiere.
Arbitragem: Arbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP); Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ); VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Informações do Vasco no torneio:
O Vasco conquistou a Copa do Brasil uma vez, em 2011. Na atual edição, Rayan é o artilheiro do time, com quatro gols marcados. Os cariocas já se enfrentaram em outras edições da Copa do Brasil: em 2000, Fluminense classificado, e em 2006, Vasco classificado. Nas quatro partidas, foram três empates e uma vitória vascaína.
Leia mais: Martinelli marca e Arsenal mantém 100% na Champions

0 Comentários