O Vasco fez uma consulta pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá. O paraguaio de 25 anos é o artilheiro do Cuiabá em 2024 e interessa a diversos clubes.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jogador é interesse antigo do Vasco, que já havia consultado o estafe do atleta em outras oportunidades. Grande referência técnica ofensiva do Cuiabá, que ocupa a décima nona posição do Campeonato Brasileiro restando três rodadas em disputa, o atleta deve sair ao final do ano.
O interesse em Pitta é massivo. Não é somente o Vasco a ter consultado sobre o atleta, que é frequente convocado pela Seleção Paraguaia.
Pitta tem contrato com o Cuiabá até o fim de 2026, o que descarta qualquer negociação que não envolva a liberação do clube mato-grossense.
O Vasco, apesar de ter consultado, não avançou nas tratativas, pois entende que é uma negociação difícil e que entraria num leilão pelo atleta. As condições de negócio foram repassadas aos representantes do cruzmaltino, que agora estuda possíveis novos avanços no negócio.
Contando somente com Pablo Vegetti como centroavante de ofício no elenco e tendo como alternativa Clayton Silva, que está emprestado ao Rio Ave, de Portugal, o clube almeja a vinda de referências ofensivas para essa nova temporada.
Leia mais: Campeonato Carioca: primeira fase é definida em sorteio