Sob o comando do interino Rafael Paiva desde as saídas de Ramón e Emiliano Díaz, o Vasco da Gama já acertou com um novo treinador, que deve chegar ao Brasil na próxima semana. Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães, deve comandar a equipe atual na última rodada do Campeonato Português.
Álvaro Pacheco, português, de 52 anos, deve deixar o Vitória de Guimarães ao final de maio, quando se encerra a temporada. Desta forma, o técnico rescinde com o atual clube para, então, assinar com o Vasco e viajar rumo ao Rio de Janeiro. Ainda não foi definida a data de desembarque do treinador em solo carioca.
Neste cenário, ao que tudo indica, o técnico Rafael Paiva é quem vai comandar o Vasco no clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (18). Neste meio de semana, o Cruzmaltino não vai a campo, visto que disputa apenas o torneio nacional.
A multa rescisória de Álvaro Pacheco com o Vitória de Guimarães gira em torno de 1 milhão de euros, e de acordo com o jornal ‘A Bola’, as partes conversam para que o valor não precise ser pago, visto que o próprio clube já pensava na saída do treinador – desde que ele aceitou conversar com o Cuiabá sobre uma possível transferência.