O Vasco segue se movimentando no mercado de bastidores, tendo garantido a vinda de mais dois diretores. Gabriel Lima e Raphael Vianna foram contratados pelo clube, segundo informa o Globo Esporte.
Os dois profissionais vêm de passagens recentes pelo Cruzeiro e chegariam para reforçar duas lacunas criadas no último mês, com as saídas de Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Gabriel Lima viria para ocupar o cargo de CEO, deixado em aberto pela saída de Lúcio Barbosa. O profissional atuou pelo Cruzeiro ocupando a função desde 2022, mas deixou a equipe ao começo deste ano, para a chegada de Alexandre Mattos.
Lúcio Barbosa ocupava a função no Vasco desde agosto de 2023, quando assumiu-a interinamente após a saída de Luiz Mello. Em dezembro do mesmo ano, foi efetivado nela e a ocupou até o começo de junho, quando após desentendimentos internos, decidiu, em comum acordo com o Vasco, deixar o cargo em aberto.
Já Raphael Vianna viria para ocupar o cargo de CFO, que é o responsável por gerenciar as finanças do clube. Ele ocupou esta função pelo Cruzeiro durante praticamente o mesmo tempo do que fez Gabriel, o que significa que os dois executivos já têm experiência em conjunto no ambiente profissional.
Raphael chega para ocupar o cargo de Kátia dos Santos, que assim como Lúcio Barbosa, ocupava essa função no Vasco desde agosto de 2023. Ela chegou para suprir a lacuna criada pelo mesmo Lúcio, que deixou o cargo de CFO na ocasião para se tornar CEO. Assim como o executivo, também deixou o Vasco no começo de junho, pelos mesmos motivos.
A reformulação do departamento de futebol da SAF do Vasco é apenas um dos passos a serem tomados pela administração de Pedrinho, que pretende promover uma reorganização do clube internamente.
Os maus resultados em 2023 e a dificuldade de performar em 2024 indicam a demanda de uma mudança na maneira com a qual as coisas vinham sendo feitas dentro de São Januário.