O Vasco ainda não chegou a um acordo com o Alanyaspor, da Turquia, por Loide, mas conta com a vontade do atleta para sacramentar o negócio. Nossa reportagem, inclusive, conseguiu apurar que o atacante angolano já tem passagens em mãos para viajar ao Rio de Janeiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Os turcos, por outro lado, não querem perder o atleta – que tem contrato até 2027 – e fazem jogo duro para ceder aos valores, de acordo com o ‘GE’. Recentemente, a equipe chegou a recusar uma proposta vascaína de 2,2 milhões de euros (R$12,5 milhões atualmente). Sendo assim, a diretoria joga com o desejo do jogador para sacramentar o negócio antes do fim da janela, no próximo dia 28.
O jogador é fã do futebol brasileiro e já desejava disputar o Brasileirão antes mesmo de surgir o interesse do Vasco por ele. Nascido em Luanda, na Angola, o jovem de 24 anos concluiu sua formação nas categorias de base do Sporting, onde se destacou.
O Gigante da Colina, entretanto, não se prende nas conversas por Loide e já tem outros reforços em pauta para o ataque, um dos setores mais carentes do elenco. O argentino Benjamin Garré, que atuava na Rússia, será o próximo a pintar na Colina, tendo, inclusive, data para chegar.
Leia mais: Vasco encaminha acordo contratual com Nuno Moreira