O presidente do Vasco, Pedrinho, fez contato com o técnico Thiago Carpini, do Vitória, para ser o substituto de Fábio Carille. Apesar disso, o nome de Fernando Diniz é o favorito nos bastidores do clube carioca.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Carpini foi questionado sobre se aceitaria um novo projeto, mas soube que não era prioridade da diretoria do Vasco. Por isso, o treinador do Vitória negou qualquer interesse e afirmou que não abandona o trabalho no meio do caminho, garantindo que continuará no Vitória, em Salvador.
Essa não foi a primeira vez que o Vasco procurou o treinador do Vitória. No final do ano passado, Pedrinho entrou em contato com Carpini, perguntou se ele havia renovado com o clube baiano e afirmou que queria contar com ele para a temporada atual. No entanto, Carpini acabou renovando com o Vitória até dezembro.
O Vitória é o time onde Thiago Carpini teve maior atuação na carreira, com 64 partidas. Ele conquistou 27 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, alcançando 51,6% de aproveitamento.
Após a saída de Carille, Felipe Loureiro assumiu o Vasco interinamente. A escolha busca mudar o estilo de liderança e o desempenho do time na temporada atual, com expectativa de que o ex-jogador eleve o nível do futebol por sua tática e postura exigente. Inclusive, segundo “O Globo”, Pedrinho considera mantê-lo no cargo e falou sobre o novo técnico interino do Vasco.
“O Felipe, mais uma vez, agradeço porque é uma decisão muito difícil também para ele. Ele tem uma relação muito amigável com todos os treinadores que passam por aqui. Ele não interfere nessa decisão que eu tomo. Mais uma vez, ele aceita. Falei para ele: “olha, demiti Carille, quero saber se você pode assumir. Se você não puder, vou colocar outro membro da comissão técnica”. E ele, prontamente: “não, vou assumir, não tem problema”. É ver o dia a dia, ver o trabalho, ele não vai ter tempo para isso. A gente tentou um movimento porque acredita que esse time pode dar mais, por uma questão anímica.”
Leia mais: Após derrota para Cruzeiro, Vasco demite Fábio Carille
0 Comentários