Vasco conquista título do Campeonato Brasileiro Feminino A3

Em 10 partidas, Vasco teve 9 vitórias e 1 empate, este na grande decisão

Durante a noite do último sábado (28), o time feminino do Vasco celebrou a conquista do Campeonato Brasileiro feminino Série A3. O título veio em cima do Paysandu, conquistado após uma vitória por 2 a 1 na ida, fora de casa, e um empate por 0 a 0 na volta, no estádio Luso Brasileiro.

A honraria apenas coroa uma boa temporada efetuada pelo elenco vascaíno, que sofreu uma repaginação ao começo da temporada e ganhou um novo comando: a treinadora Verônica Coutinho.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Sob o comando da jovem profissional, de apenas 35 anos, o time teve um começo devagar, mas promissor, de temporada. A disputa do Campeonato Carioca serviu como laboratório para as ideias da técnica.

Verônica Coutinho, treinadora do time de futebol feminino do Vasco (Matheus Lima/Vasco)

Os resultados dentro de campo não foram bons. O Vasco teve 5 derrotas e 1 empate contra Flamengo, Fluminense e Botafogo, rivais locais. O histórico chegou a contar com um 6 a 1 sofrido para o Flamengo na última rodada da competição.

Apesar disso, ficou evidente a evolução da equipe e a esperança pelo bom desempenho na divisão nacional era forte. Ele foi justificado desde a primeira partida, quando o Vasco venceu o Vila Nova, do Espírito Santo, por 3 a 1, fora de casa.

De lá para cá, foram mais nove partidas, com mais oito vitórias e um empate, este já na última partida, sem gols. Mesmo carente de gols, o resultado foi suficiente para garantir a conquista nacional e consagrar todo o esforço do elenco.

A conquista invicta é inédita ao clube e também ostenta uma marca assustadora quanto a gols. Foram 31 gols marcados em 10 partidas, uma média superior a 3 gols marcados por partida.

Personagem dessa conquista, a atacante Mavi marcou 13 desses 31 gols, número próximo a 50%. Ela chegou a marcar cinco gols a mais do que a segunda colocada na briga pela artilharia e foi, merecidamente, coroada como artilheira da divisão.

Maria Vitória, a Mavi, recebendo o prêmio de artilheira do Campeonato Brasileiro feminino A3 (Dikran Sahagian/Vasco da Gama)

O clube ainda disputará a Copa Rio, torneio que reúne os mesmos adversários do Campeonato Carioca, no final do ano. Será mais uma oportunidade de consagrar o bom trabalho de Verônica Coutinho à frente da modalidade.

Leia mais: Vasco viaja ao Sul sem Adson e Praxedes, mas com retornos

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img