Na segunda-feira (06), o Vasco tornou oficial a adesão ao “Pacto Ninguém se cala”, protocolo criado em 2023, pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), que conta com a colaboração do Ministério do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O “Pacto Ninguém se Cala” tem como objetivo incentivar a adoção de medidas de prevenção e repressão à violência e abuso contra mulheres em locais públicos e privados, incluindo os estádios e arredores de uma partida de futebol, a iniciativa é alinhada ao protocolo “Não é Não”, da Lei nº 14.786/2023.
A assinatura de adesão do Vasco à iniciativa, ocorreu na sede do MPRJ. As representantes do clube que estavam presentes eram: Bianca Reis, diretora jurídica e de compliance do Vasco SAF, Jéssica Ferreira, advogada do clube e Clarissa Arteiro, diretora de História e Responsabilidade Social do CRVG. Bianca Reis destacou a importância da adesão do Vasco, confira abaixo:
“A iniciativa mostra que o Vasco segue firme na sua tradição de pioneirismo e responsabilidade social. Enxergamos o Pacto “Ninguém Se Cala” como mais uma oportunidade de transformar o futebol em instrumento de conscientização e mudança“
Leia mais: Everton Ribeiro é diagnosticado com câncer de tireoide e passa por cirurgia
0 Comentários