Vasco apresenta Lucas Oliveira e Tchê Tchê

Jogadores cederam entrevistas coletivas no CT Moacyr Barbosa

Por meio de entrevistas coletivas, realizadas no CT Moacyr Barbosa, o Vasco apresentou, de maneira oficial, o volante Tchê Tchê e o zagueiro Lucas Oliveira, ambos contratados pelo clube nesta janela de transferências.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Os anúncios oficiais das contratações haviam sido feitos pelas redes sociais do Vasco na última semana. Ainda assim, faltava a apresentação formal, com atendimento à imprensa. Esta foi realizada na tarde da última terça-feira (14).

O primeiro apresentado foi Tchê Tchê, que falou sobre sua vitoriosa carreira, exaltou a mentalidade do elenco do Vasco e desviou de perguntas onde teria de falar sobre si mesmo. Dentre credenciais, se colocou como alguém que corre pelo time e dá seu melhor.

Um fato curioso revelado por Tchê Tchê foi o motivo da escolha da camisa número três, à qual vestirá durante esta temporada pelo Vasco.

“Tem diversos motivos. Eu gosto de um atleta que joga futebol americano, o Odell Beckham Jr, que foi campeão com a 3 no SuperBowl pelo Los Angeles Rams (em fevereiro de 2022). Tem um amigo meu, o Eduardo, que estava no Botafogo. Ele jogava com a camisa 3 na Arábia Saudita. Conversei com ele antes, ele me deu a bênção dele. Também tem um lado de fé, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Poderia dar dez motivos, mas vou dar só três.”

O volante também revelou que o Vasco não foi a única consulta que recebeu, além de falar que já havia vestido a camisa do Vasco, de maneira informal, em outras ocasiões.

“Tive outras consultas, outras oportunidades, mas foi uma escolha minha estar aqui. Eu escolhi vestir essa camiseta do Vasco. Acho que a gente colhe muito o que a gente planta. Acredito que as palavras têm muito poder. Em diversas vezes eu trocava uma camiseta depois de jogar contra o Vasco e vestia, porque eu achava muito bonita. E hoje estou muito contente de estar aqui. A família inteira está contente. O tamanho da camisa do Vasco fala por si só.”

Lucas Oliveira falou bastante sobre o Vasco ser o maior desafio da sua carreira, além de se descrever como um zagueiro mais técnico, revelar admiração por Dedé e por Mauro Galvão.

“Sei do peso da camisa do Vasco, sei que passaram grandes jogadores, como Felipe e Pedrinho, mas tem outros que eu admirava, como o Dedé, que vi jogar, depois foi para o Cruzeiro. Gostava muito do estilo de jogo. Mesmo eu sendo um cara mais técnico, ele tinha as características que eu gostava. E outro cara que escutava muito meu pai falar, que era o Mauro Galvão, diferente na zaga. Foram dois caras assim que pelo meu pai falar e eu vi jogar. São esses dois caras que me trazem boas lembranças do Vasco.”

Lucas Oliveira é oficialmente apresentado pelo Vasco (Matheus Lima/Vasco)

Ele também revelou uma parceria mais próxima com João Victor, zagueiro do Vasco, desde que jogaram juntos pelo Atlético-GO.

“Já vinha falando com o João. Não sobre o Vasco, mas antes mesmo dando boa sorte para ele, para o Maicon, pois tinha amizade com ele do Cruzeiro. João, quando cheguei aqui, já falou que a rapaziada é boa, vai abraçar. E foi o que realmente aconteceu. Pessoal deixou bem à vontade, orientando quando tem que orientar.”

Ambos os atletas estão regularizados no BID e estão legalmente aptos a estrear pelo Vasco. Esta estreia tende a acontecer no próximo dia 23, em Manaus, quando o cruzmaltino enfrenta o Madureira pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Leia mais: Santa Cruz SAF: investidores planejam nova era já na Série D

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img