O Vasco anunciou através das redes sociais a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, que disputará a Série B em 2025. Essa é mais uma saída do cruzmaltino, que pretende reformular o elenco para a disputa das competições neste ano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os clubes não divulgaram os valores oficiais, mas, segundo informações, a transação girou em torno de R$12 milhões.
Léo chegou ao Vasco, vindo do São Paulo, no começo de 2023, mas não conseguiu cair no gosto da torcida, mesmo sendo titular e capitão em algumas oportunidades. Em 2024, ele terminou o ano formando a dupla de zaga com João Victor e jogando bem. Apesar disso, por conta do desgaste, ele pediu à diretoria para que o negociasse.
Com a camisa do cruzmaltino, Léo atuou em 100 partidas, marcando três gols e distribuindo apenas uma assistência. Duas das três vezes em que colocou a bola na rede foram no Camepeonato Carioca, e a outra na pré-temporada do ano passado.
Em nota, o clube agradeceu ao atleta pelos esforços e desejou sorte no futuro, veja:
“O Vasco da Gama acertou a venda do zagueiro Léo para o Athletico-PR. O camisa 3 esteve por duas temporadas no Cruzmaltino e atuou por 100 partidas com a camisa do Gigante, marcando três gols.
O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados, por honrar a camisa do Vasco e deseja sucesso na sequência de sua carreira.”
Leia mais: Vasco encaminha renovação com Dimitri Payet