Na noite desta quinta-feira (20), o Vasco anunciou a demissão do técnico Álvaro Pacheco e do diretor Pedro Martins. Ambos foram apresentados juntos e agora também foram dispensados simultaneamente.
O clube comunicou as duas baixas por meio das suas redes sociais oficiais, emitindo duas notas explicando as situações para cada uma das baixas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
As notas dão conta de saída imediata para Álvaro Pacheco e sua comissão, mas uma saída programada para Pedro Martins. O diretor passará os próximos dias em um processo de transição para o novo diretor, que ainda será contratado pelo clube.
A imagem de Álvaro já estava desgastada com os torcedores. Sob seu comando, o time disputou quatro jogos, registrando três derrotas e um empate, incluindo uma goleada de 6 a 1 para o Flamengo.
Para o caso de Álvaro, quem assume a sua vaga de imediato é Rafael Paiva, treinador da equipe sub-20. Ele assume a equipe de forma interina e volta a comandar o Vasco após quatro jogos. Antes, comandou o Vasco em quatro partidas, duas pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Brasileiro.
Nesse recorte, Rafael teve um aproveitamento de 41%, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Sob a tutela dele, o Vasco conquistou o avanço de fase na Copa do Brasil.
Como foram as demissões?
Segundo reporta o Globo Esporte, Álvaro Pacheco foi comunicado da sua demissão no momento de seu desembarque no Rio de Janeiro. Quem o comunicou foi o presidente Pedrinho, comandante da SAF do futebol do clube.
Já no caso de Pedro Martins, o jornalista Venê Casagrande reporta que a saída do diretor se deu pela discordância em demitir Álvaro Pacheco. De forma pacífica, Pedro tomou em conjunto com a diretoria a decisão de deixar o Vasco da Gama.
Álvaro deixa o clube após exatos um mês e um dia de seu anúncio no clube. Já Pedro deixa o Vasco após aproximadamente um mês e meio de casa. Junto a Álvaro Pacheco, deixam o Vasco também os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o responsável pela área de performance Ricardo Pereira.