Em vídeo publicado nas suas redes sociais na tarde desta terça-feira (09), o Vasco anunciou oficialmente que a Nike substituirá a Kappa e será a nova fornecedora esportiva da equipe a partir de 2026. O contrato terá duração de sete anos, até final de 2032.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Esse acordo inclui uniformes para os times masculinos, femininos e da categoria de base. Além disso, a empresa também produzirá coleções casuais, de viagem e treino.
A expectativa é que o Vasco receba cerca de R$30 milhões por temporada com esse acordo. Para efeito de comparação, o clube recebia cerca de R$ 600 mil por temporada, além de royalties no acordo firmado com a Kappa.
Além disso, a equipe fará sua estreia vestindo uniformes da Nike durante a Copinha, maior torneio de base do país, que inicia no começo de janeiro. Porém, os atletas vão usar uma versão alternativa do uniforme que será lançado posteriormente para a temporada de 2026.
Encerramento de parceria com chave de ouro:
Com essa mudança, o Vasco encerra uma parceria de cinco anos com a Kappa. Anteriormente, a empresa italiana já tinha patrocinado a equipe carioca entre 1995 até 2000, época das maiores conquistas do clube cruzmaltino.

Para encerramento dessa parceria de dez anos, a Kappa lançou nos últimos dias um kit com apenas 1.000 unidades, que vem com um livro comemorativo registrando a história da parceria e uma reedição da primeira camisa feita pela Kappa ao Vasco, feita em 1995.
Leia mais: Mano Menezes não será treinador do Grêmio em 2026

0 Comentários