O Vasco oficializou na noite desta quinta-feira a contratação de Fabio Carille. O anúncio foi feito através de uma nota oficial no X, antigo Twitter, oficial do clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Durante a passagem pelo alvinegro praiano, Carille acumulou 52 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O aproveitamento à frente da equipe foi alto, mas não suficiente para convencer a torcida, que pediu sua saída.
Seu trabalho de maior destaque foi no comando do Corinthians, onde foi campeão brasileiro. Além disso, Fabio conquistou o campeonato estadual três vezes consecutivas, entre 2017 e 2019. Como auxiliar técnico, participou da histórica campanha do Timão rumo ao campeonato Mundial de 2012, sobre o Chelsea, da Inglaterra.
Vale ressaltar ainda que o Vasco buscava um treinador desde que demitiu Rafael Paiva, em novembro, mas esbarrou em diversos empecilhos. No caso mais recente, negociou com Renato Gaúcho e chegou a se reunir com o ex-Grêmio, mas o valor do salário e a pressão familiar impediram um acerto.
Outros alvos como, por exemplo, Pedro Caixinha e António Oliveira também estiveram no radar, mas não sacramentaram o negócio. Para a diretoria, acertar com um técnico era de suma importância para destravar o planejamento para 2025, uma vez que, junto com Carille, o cruzmaltino encaminhou as contratações de Tchê-Tchê e Lucas Freitas.
Leia mais: Vasco acerta com Tchê Tchê para reforçar meio-campo em 2025