O Vasco anunciou nesta quinta-feira a venda de Léo ao Athletico-PR, que jogará a Série B em 2025, de acordo com Venê Casagrande. Os clubes ainda não iniciaram a troca de documentos, mas possuem um acordo verbal e devem começar em breve.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Ainda segundo informações, a negociação não envolve uma troca de atletas, como havia a possibilidade de acontecer com Cuello ou Gamarra reforçando o cruzmaltino. De acordo com o jornalista Tébaro Schmidt, do ‘GE’, o Furacão pagará 2 milhões de dólares (R$12,4 milhões atualmente) pela transferência.
Léo chegou ao Vasco, vindo do São Paulo, no começo de 2023, mas não conseguiu cair no gosto da torcida, mesmo sendo titular e capitão em algumas oportunidades. Em 2024, ele terminou o ano formando a dupla de zaga com João Victor e jogando bem. Apesar disso, por conta do desgaste, ele pediu à diretoria para que o negociasse.
Com a camisa do Gigante da Colina, o defensor atuou em 95 oportunidades, marcou dois gols e deu apenas uma assistência. As duas vezes em que ele colocou a bola na rede foram no Campeonato Carioca, sendo uma no ano passado e outra este ano.
A tendência é de que novos reforços cheguem à Colina Histórica em breve. Recentemente, o cruzmaltino encaminhou as contratações de Tchê Tchê, Lucas Freitas e Joaquín Lavega, do River Plate do Uruguai.
Leia mais: América-MG acerta contratação de dois jogadores do Vasco