Após dias de negociação, o Vasco tem um novo treinador e se trata de Fernando Diniz, que estava livre no mercado. Após ter demitido Carille, a equipe cruzmaltina definiu Diniz como seu principal alvo e as partes chegaram num acordo nas últimas horas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A informação sobre esse acerto foi primeiramente noticiado pelo ‘Globo Esporte’.
O treinador assinou contrato até dezembro de 2026. Junto com ele, virá Ricardo Cobalquini e Evandro Fornali seus auxiliares técnicos, e também o preparador físico Wagner Bertelli.
A demora pelo acerto aconteceu pela alta pedida inicial do treinador, cerca de R$2 milhões mensais. Porém, a diretoria vascaína informou que não poderia pagar essa quantia. Sendo assim, Diniz aceitou fazer uma redução e receberá cerca de R$1 milhão, essa quantia pode aumentar por metas.
Algo que também ajudou nesse acerto foi o desejo de Diniz em retornar ao Vasco e querer trabalhar com Pedrinho, que faz o treinador acreditar que haverá tempo para poder trabalhar pela visão de jogo que ambos possuem.
Apesar desse acerto, a expectativa é que Diniz ainda não faça sua estreia no jogo desse sábado (10), às 18:30h, contra o Vitória pela 8º rodada do Brasileirão. Felipe deve continuar servindo como o treinador interino do Vasco, essa função que ocupa desde a demissão de Carille.
Sendo assim, o mais provável é que Diniz faça sua estreia na beira do campo na partida da próxima terça-feira (13), contra o Lanús, pela 5º rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Reencontro e últimos trabalhos:
Essa será a segunda passagem de Diniz pelo Vasco. O treinador chegou a dirigir a equipe em 2021 pela Série B do Brasileirão, tendo um retrospecto de quatro vitórias, três empates e cinco derrotas em doze jogos, tendo um aproveitamento de 33%.
Aos 51 anos, Diniz está sem clube desde que demitido do Cruzeiro em janeiro desse ano. Pela equipe mineira, o treinador teve um aproveitamento de 35%, registrando 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas.
Antes disso, ele conquistou a Libertadores em 2023 pelo Fluminense. Além disso, Diniz também teve uma rápida passagem pela Seleção Brasileira em seis jogos tendo um retroçpestcto de duas vitórias, um empate e três derrotas.
Leia mais: Após derrota para Cruzeiro, Vasco demite Fábio Carille
0 Comentários