O Vasco fechou um acordo junto ao Atlético Nacional, da Colombia, para a contratação do atacante Marino Hinestroza. A equipe cruzmaltina irá pagar US$5 milhões, cerca de R$26.6 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Além disso, Hinestroza irá assinar um contrato de quatro anos com uma opção para estender por mais uma temporada junto ao Vasco. Antes desse acordo, o Boca Juniors esteve muito perto de acertar a contratação do jogador mas a equipe colombiana preferiu a oferta do clube cruzmaltino.
A proposta do Boca eram com os mesmos valores, mas eles ofereceram 20% do lucro ao Atlético Nacional numa possível venda futura. Por outro lado, o Vasco propôs que a equipe ficasse com 20% do jogador tendo direito de uma parte do valor numa possível venda.
A proposta salarial feita por Hinestroza também foi maior que os valores oferecidos pelo Boca. O treinador Fernando Diniz também ajudou no acordo tendo falado com o atacante e o convencendo vir jogar no Vasco.
O atacante está sendo aguardado nos próximos dias no Rio para fazer exames médicos e assinar contrato.
Hinestroza que é um desejo antigo do clube cruzmaltino, que já havia tentando sua contratação na última janela de transferências. Porém, naquela oportunidade a negociação não avançou pelos altos valores pedidos e a concorrência que havia com outros clubes brasileiros.
Revelado pelo América de Cali, Hinestroza teve uma passagem pela base do Palmeiras, também atuou no Pachuca, do México, e Columbus Crews, da MLS. Pelo Atlético Nacional, o atacante se destacou na última temporada tendo sete gols e nove assistências em 56 partidas.
Leia mais: Igor Gomes se destaca e vira referência defensiva do Shabab Al Ahli na UAE Pro League

0 Comentários