O Vasco tem um novo alvo para o cargo de técnico após não avançar por Luís Castro: o uruguaio Paulo Pezzolano. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o cruzmaltino abriu conversas com o treinador ex-Cruzeiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Atualmente, o treinador está livre no mercado após passagem de um ano pelo Real Valladolid, cujo proprietário é Ronaldo Fenômeno, ex-sócio da SAF cruzeirense. Seu melhor trabalho, no entanto, foi justamente na equipe mineira, quando comandou o time rumo à Série A em 2022, sendo campeão da segunda divisão.
Na Espanha, Pezzolano também levou sua equipe à elite, mas o desempenho na La Liga não agradou à diretoria, que optou por desligá-lo. Ao todo, o uruguaio fez 71 jogos, venceu 28, empatou 15 e perdeu 28 partidas em um ano.
Já no Cruzeiro, foram 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Por lá, teve um aproveitamento positivo, com 62,2%.
O Vasco chegou a analisar o nome de Pedro Caixinha, que era o mais forte nos bastidores, mas viu a concorrência do Grêmio dificultar o negócio. Outros nomes como Gustavo Quinteros, Renato Gaúcho, Cléber Xavier e Crespo também estiveram sob análise, mas não avançaram. Somente Luís Castro, Caixinha e, agora, Pezzolano abriram negociação, segundo Pedrosa.
Leia mais: Atlético-MG intensifica negociações para contratar Luís Castro