Vanderson fala sobre relação com Danilo: “Líder que não tem vaidade”

2 min


0
Share via
Vanderson fala sobre relação com Danilo: \'Líder que não tem vaidade\'
Vanderson durante a coletiva da Seleção
Rafael Ribeiro/CBF

Vanderson é o sucessor natural de Danilo na seleção e faz valer a confiança, mas mantém uma boa relação com o concorrente buscando evoluir. O lateral admitiu que seu ponto forte é a parte ofensiva, mas se mostrou interessado em melhorar na defesa para se firmar como titular.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

“Todo mundo conhece minhas características. Tenho melhorado defensivamente, mas minha principal característica é chegar na frente, auxiliar os companheiros no último terço. Aqui na Seleção, temos que nos doar e fazer algo a mais pelo nosso país e Seleção”, disse ele antes de completar:

“A característica do meu clube influencia neste aspecto, mas aqui na Seleção tenho noção das responsabilidade e vou assumi-la. Independentemente da posição que eu for jogar, aqui eu vou me doar para equipe e ajudar no que for preciso.

Vanderson teve apoio de Danilo na briga pela titularidade

O lateral, que surgiu no Grêmio e atualmente defende o Mônaco, foi a surpresa de Dorival Júnior na vitória sobre o Peru para a vaga de Danilo. A expectativa da torcida e especialistas era de que o Brasil abusasse das características ofensivas de Vanderson, mas isso não aconteceu. Ele esteve presente na saída de 3 defensores e só passou a atacar a linha de fundo no segundo tempo.

De acordo com ele, a boa relação com Danilo o ajudou bastante na hora de se acostumar com essa nova forma de jogar, a qual ele não estava acostumado:

“Danilo é um cara sem palavras. Todo mundo dentro do grupo sabe isso, é um dos nossos líderes. Passa bastante confiança não só para mim, por ser lateral. Pego conselhos por ser da posição, ele tem uma carreira brilhante. É o nosso líder, um cara que não tem vaidade e quer ajudar todo mundo. Um grupo campeão precisa de caras assim.”

Paciência e perseverança para retornar à convocação

Vanderson precisou de muita resiliência enquanto esperava uma nova oportunidade de defender a Seleção nas Eliminatórias, afinal, ficou bastante tempo fora. Apesar disso e das lesões, o lateral não se mostrou frustrado com a ausência na lista:

“Um ano após o último jogo aqui em Belém, contra a Bolívia, quando eu estava no grupo e passei um tempo fora da Seleção. Tive duas lesões que atrapalharam, mas há muitos grandes jogadores na Seleção, eu estava acompanhando de longe e quem foi convocado sempre ajudou. Quem estava aqui cumpriu o papel. Sempre temos o sonho de jogar uma Copa do Mundo, mas o primeiro passo é ajudar a Seleção e estou aqui para isso.”

Discordância do resultado da Bola de Ouro

O lateral comentou também sobre a repercussão da polêmica derrota de Vini Jr. na Bola de Ouro. A premiação deu a Rodri, do Manchester City, o título de melhor do mundo, gerando debates em todo o mundo.

“A repercussão foi não só no Brasil, mas mundial. Na minha opinião, o verdadeiro vencedor da Bola de Ouro é o Vini Jr. Sem querer criar polêmica, mas é a minha opinião. É um cara que teve uma temporada excelente, vem fazendo outra temporada excelente e com certeza logo logo vai ganhar esse prêmio. É um cara que luta não somente dentro de campo, mas também for por outras causas.”

União do elenco em prol das conquistas

Vanderson demonstrou que o elenco da Seleção Brasileira está muito unido em busca de voltar às glórias. De acordo com ele, a união entre os jogadores e os torcedores é a chave para esse retorno aos títulos.

“Não só nós jogadores, mas todo brasileiro tem que ter isso no sangue. Somos a maior Seleção do mundo e se todos caminharem no mesmo barco as glórias vão voltar. Se caminharmos todos em prol da Seleção, mesmo quando não sou convocado estou torcendo. Desde criança, sou um torcedor fanático. Se todos caminharmos juntos, logo logo voltaremos a ter glórias como no passado.”

Leia mais: Murillo comemora primeira convocação: “Me sinto realizado”


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0
Share via
Vanderson fala sobre relação com Danilo: \'Líder que não tem vaidade\'
Caio Cruz

Caio Cruz

Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, carnaval e carros. Gosto de escrever e falar (até demais).

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha Um Formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
As Listículas Clássicas Da Internet
Contagem regressiva
As Contagens Regressivas Clássicas Da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote no Melhor Envio
Lista Ranqueada
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube e Vimeo incorporam
Audio
Incorporações Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF