Em confronto adiado pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Internacional no Beira Rio e empatou em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Carlos Alcaráz, de pênalti, e Enner Valencia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em caso de vitória Rubro-Negra, a equipe seria consagrada campeã do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Isso, pois matematicamente teriam sido o time a mais pontuar na primeira metade do torneio.
O confronto foi extremamente disputado e teve um alto ritmo de intensidade desde os primeiros momentos. O Flamengo foi ligeiramente superior mas o Internacional encontrou espaços cruciais para ferir a defesa rubro-negra.
O primeiro gol da partida foi marcado por Carlos Alcaráz, que converteu cobrança de pênalti já nos acréscimos da primeira etapa de jogo. A ida ao intervalo foi de mudanças para ambas as equipes, alterando a dinâmica dos times atuarem.
No retorno, Flamengo manteve a superioridade mas viu o Internacional ganhar confiança. O Colorado produziu chances claras e não tardou até finalizar com perigo. Mesmo assim, a insistência só teria recompensa na reta final da partida.
Enner Valencia aproveitou bola enfiada por Wanderson através da dupla de zaga rubro-negra para finalizar com a ponta da chuteira e tirar a bola do alcance do goleiro Rossi, garantindo o empate já aos 44 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, as posições de Flamengo e Internacional se mantém. O Rubro-Negro segue na quarta colocação, com 55 pontos e o Internacional na quinta colocação, com 53. Ambos ficam garantidos nas suas posições, sem risco de caírem de posição ainda nesta rodada.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (03), quando recebe o Corinthians pela partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Leia mais: Bairro de Montevidéu irá torcer pelo Botafogo na Libertadores