Valdir Bigode desabafa em discurso na Assembleia Geral de Credores do Vasco

3 min


0
Share via
Valdir Bigode desabafa em discurso na Assembleia Geral de Credores do Vasco
Valdir Bigode, em sua primeira passagem pelo Vasco - Foto: Vasco da Gama

Valdir Bigode, realizou um discurso no início da Assembleia Geral dos Credores do Vasco, que teve início hoje, às 14h. O ex-atacante contesta o plano de recuperação judicial apresentado pelo clube carioca e após o discurso de Valdir, a assembleia foi suspensa por uma hora.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O ex-jogador do Vasco tem discordâncias com a atual direção do clube, presidida por Pedrinho. Valdir cobrou a revisão do plano de recuperação do Cruz-maltino, proposta que ele tinha sido contrário, acusando irregularidades na fila de pagamento, como resposta, o clube processou o ex-atacante. O Vasco deve pagar R$ 4,5 milhões, aproximadamente.

Zinho e Jorginho também estavam presentes, Valdir relatou que chegou a sofrer ameaças nos últimos dias, confira o discurso do ex-jogador:

Pode me processar, fazer o que quiser. Vou até o último dia. Esse dinheiro me pertence, é da minha família. Eu trabalhei para isso, eu trabalhei… Tô com a coluna toda rasgada, três cirurgias… trabalhei por outros clubes também, mas eu joguei futebol para isso. Eu queria ter uma um respeito de quem vai administrar. Com todo o respeito a todos, as pessoas que estão fazendo isso estão recebendo seus salários em dia. E eu queria receber o meu. Eu estou pacientemente há quase 20, 21 anos esperando. Um monte de gente fez acordo. Eu não quero saber como foi a vida dos outros, quero ver a minha. Sou o número 22 ou 23 e o número 33. Estou aguardando. Ninguém me procurou.

Recebi um contrato horroroso. Não tem resposta. Não sei se vocês vão perceber. Não sei como vai fazer. O mínimo que eu sei disso, judicamente falando, eu não vou nem usar palavras melhores que eu não tenho. Eu não estudei para isso… Segue a fila. Dois milhões por mês, dois milhões e meio por mês. Continua pagando os credores. Não estou falando por ninguém, mas eu sei, tenho amigos. Nunca quis receber, porque os que estão na minha frente são amigos meus. Trabalharam comigo. Os que estão atrás também são amigos.

Eu não queria o meu nome… “ah, Valdir recebeu porque é amigo do Eurico, porque é amigo…” Não, estou na fila esperando, pacientemente. Com todo o respeito, as palavras aqui, não sei se fui grosseiro, talvez eu tenha sido, mas com respeito. Pense bem nisso, nessa recuperação, do jeito que vai se fazer, um plano melhor… Eu fiz um acordo com o Atlético-MG no passado, eu não fui um jogador igual eu fui no Vasco, fui convidado a aceitar, aceitei. Porque foi uma coisa muito tranquila para o clube e para nós. Foi um acordo justo pra nós, muito justo, e para o clube também. Nunca me procuraram para fazer um acordo, não estou dizendo que fui melhor ou pior do que ninguém não. Estou dizendo que como jogador do Vasco, cheguei na base, representei e representei como profissional.

Isso aqui é, juridicamente não tem como… Prestem atenção nos valores, todos estão precisando. Eu também preciso do meu…

Após uma interrupção do Administrador Judicial, Valdir concluiu seu discurso:

Posso mais um minuto? Me desculpa, me desculpa, eu sei, vou terminar. Mas eu, assim, discordo dos senhores de uma situação. Esse é o único momento que eu tenho. Ninguém vai me ouvir nunca mais, como não me ouviram. Tem 21 anos, ninguém me ouviu. (interrompido com aplausos).

Poderia ter feito vários tipos de acordo. Fiquei pacientemente na fila, eu sou o número 33, estava programado para receber, se não tivesse as pessoas doentes e os mais velhos passando na frente, tudo bem pra mim também, está dentro da lei… Mas ia receber até o ano que vem. Espero, não sei se a minha voz vai fazer nenhum efeito, mas pelo menos eu vou pra casa tranquilo.

A justiça recomendou ao Vasco, mudanças em trechos do plano de recuperação judicial, na véspera da Assembleia Geral dos Credores, o clube realizou algumas modificações na proposta. As alterações causaram intensas movimentações dos advogados da SAF vascaína e da Alvarez & Marsal para angariar votos para a aprovação do plano.

Dentre as alterações do plano, está a inclusão de uma nova categoria de credores, como a “Beneméritos Parceiros”, se enquadram nessa classe, aqueles que o Vasco e seu Conselhor de Beneméritos, julgam ter prestado excepcionais e relevantes serviços ao clube.

Por outro lado, foi limitado o número na categoria de credores trabalhistas que não aceitaram os termos do clube. A nova proposta apresentada pelo Vasco, previa um limite de pagamento para essa classe, no valor de R$ 1,5 milhão.

Leia mais: José Boto é convocado por STJD, após declarações polêmicas


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0
Share via
Valdir Bigode desabafa em discurso na Assembleia Geral de Credores do Vasco

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha Um Formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
As Listículas Clássicas Da Internet
Contagem regressiva
As Contagens Regressivas Clássicas Da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote no Melhor Envio
Lista Ranqueada
Upvote ou downvote para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube e Vimeo incorporam
Audio
Incorporações Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF