A terceira audiência pública sobre o potencial construtivo da reforma de São Januário acontecerá nesta terça-feira (11), às 19h, no estádio do Vasco. Este é o último passo antes de o projeto ir para votação em segunda discussão na Câmara dos Vereadores.
As outras duas audiências públicas foram importantes para a agilidade do processo. Na Câmara, o projeto foi bem recebido pelos vereadores, que na primeira votação aprovaram o PL com unanimidade. Na audiência da Barra da Tijuca, área receptora do potencial construtivo, os moradores mostraram-se favoráveis à região receber o direito de construir do estádio do Vasco.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Essa audiência promete ser a mais tranquila das três. Os moradores da Barreira do Vasco e comerciantes locais devem mostrar a importância da reforma do estádio de São Januário para o local às autoridades.
Nos debates das audiências públicas, emendas e promessas foram feitas aos moradores da Barra da Tijuca, área receptora do local. Alguns moradores fizeram questionamentos em relação ao trânsito da região. A Câmara prometeu recursos para obras de mobilidade nos bairros que receberão o potencial construtivo de São Januário.
A Câmara dos Vereadores aprovou na última quinta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei do potencial construtivo da reforma de São Januário, estádio do Vasco. Todos os 45 vereadores que votaram foram a favor.
O projeto foi aprovado, mas ainda passará por uma segunda discussão na Câmara, com data a ser definida. Caso seja aprovado, seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.
O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para cerca de 48 mil torcedores.