Uma torcedora do Avaí cometeu injúria racial e xenofobia com torcedores do Remo, do Pará, durante o confronto na última rodada da Série B. O ato foi flagrado e registrado pelo portal paraense ‘Cidade 091’.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O confronto entre as equipes teve muita confusão, expulsões em campo e, além disso, brigas na arquibancada. Durante a confusão, portanto, foi possível ver a torcedora, além de outros, proferindo tais ofensas.
De acordo com o vídeo, a mulher proferiu frases como “olha sua cor” direcionadas aos adversários. Além disso, outras frases foram ditas, veja abaixo:
“Olha a tua cor. […] Vão embora de jegue. O que tem no Pará? Seu feio. Vão embora porque o prefeito não quer pobre aqui. Gastou o salário para vir, vai ter que voltar a pé” disse ela.
Avaí emitiu nota diante do ato de sua torcedora:
O Avaí Futebol Clube reitera seu posicionamento de repúdio inequívoco e total à conduta racista e xenófoba manifestada por uma torcedora durante a partida entre Avaí x Remo.
O racismo é um crime grave que não pode ser tolerado dentro ou fora dos estádios.
Sendo assim, queremos esclarecer à nossa torcida e à sociedade as ações que estão sendo tomadas e que reforçam nossa postura:
Identificação e Acompanhamento:
Tão logo tivemos ciência do ocorrido, iniciamos o processo de identificação da pessoa responsável. Estamos em total colaboração com as autoridades competentes para que as investigações sejam concluídas e as sanções legais, aplicadas.
Medidas Internas:
Após a identificação, a torcedora terá seu acesso aos eventos do clube, como jogos e atividades, imediatamente suspenso por tempo indeterminado.
Compromisso Social:
O Avaí não se exime de sua responsabilidade social. Reafirmamos nosso compromisso de promover ações e campanhas educativas para combater o racismo e todas as formas de discriminação. É nosso dever usar o alcance do futebol para construir uma sociedade mais justa e igualitária.
O Avaí Futebol Clube é um espaço de paixão e união. Atos racistas de indivíduos não representam a grandeza e os valores da nossa torcida. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista.
Leia mais: Brasil encerra o calendário de 2025 diante da Tunísia, na França

0 Comentários