Um torcedor do Boca Juniors foi flagrado fazendo gestos racistas contra a torcida do Cruzeiro durante o confronto entre as duas equipes, válido pela Copa Sulamericana.
As imagens do ato estão viralizando nas redes sociais e geraram repercussão até mesmo do Cruzeiro, que se comunicou por meio de suas redes sociais oficiais.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
No vídeo postado pelo perfil cruzeirense Cruzoeiro, é possível ver quando o torcedor argentino imita um macaco em direção à torcida do Cruzeiro que estava no setor visitante do estádio La Bombonera. O caso aconteceu no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O Boca venceu por 1 a 0.
Durante a manhã dessa sexta-feira (16) o Cruzeiro se posicionou quanto ao acontecido nas suas redes sociais. O clube cobrou postura firme da CONMEBOL quanto aos acontecidos e condenou “os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sudamericana.”
O time ainda reforçou que “racismo é crime e uma luta de todos.” O posicionamento foi amplamente elogiado nos comentários.
O Cruzeiro e o Boca Juniors voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (22) em Minas Gerais. Será o reencontro das duas torcidas. É importante que medidas sejam tomadas para evitar que o episódio se repita.
Leia mais: Quanto custa um mosaico do Botafogo?