Tite vocaliza cobrança à diretor da CBF: “faça as coisas corretas”

Em entrevista coletiva, o treinador Tite vocalizou críticas ao diretor de competições Julio Avellar, responsável pela marcação de partidas

A noite da última quinta-feira (20) foi de vitória flamenguista sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo foi vencedor no confronto por 2 a 1, com gols marcados por Gerson e David Luiz. Everaldo foi quem marcou em favor do visitante.

Após a partida, o treinador Tite cedeu entrevista coletiva. Nela, revelou detalhes sobre a preparação para a partida, adiantou detalhes sobre o que imagina do clássico do próximo domingo (23) e vocalizou críticas à gestão do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Perguntado sobre o iminente clássico contra o rival Fluminense, Tite mostrou respeito pela equipe de Fernando Diniz e aproveitou para questionar a diferença do tempo de preparação de ambas as equipes para a partida.

“O Fluminense é o atual campeão da Libertadores. Podemos colocar dessa forma também. Depende do recorte. Mas é um grande clássico.” disse Tite.

“Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas.” completou o treinador rubro-negro.

Desempenho contra o Bahia

Indagado sobre como avaliaria o desempenho do Flamengo diante do Bahia, Tite foi categórico ao afirmar que o Flamengo foi superior ao adversário na partida: “Talvez a metáfora que tu tenha usado de lutar é jogar. Jogou muito no segundo tempo, mas jogou muito. Engoliu o primeiro tempo, que teve bastante dificuldade. Jogou muito. Teve espírito que irradia do torcedor para o campo, nas ações que os atletas fazem. Esse unir de força faz ter esses momentos.”

Ele completou dizendo: “Nós marcamos na altura da bola. Tiro de meta marca alto, conseguiu sair jogando e furar um primeiro bloqueio, compacta atrás da linha da bola pressão média, conseguiu furar o bloqueio, transita, retorna e marca baixo. Essa é a ideia.”

Improvisações e retornos

O Flamengo pôde contar com o retorno de alguns atletas para a partida diante do Bahia. Indagado sobre esse aspecto da preparação, Tite ressaltou o esforço de alguns atletas para que pudessem desempenhar bem, mesmo fora de posição: “Tem a dedicação de alguns atletas fazendo funções que nunca tinham feito tão rotineiramente. E atletas voltando antes do que a gente esperava. Sacrifício. Parabenizo o departamento médico e físico, e principalmente os atletas, que se propuseram a antecipar o processo. No último jogo estávamos sem 10 atletas. Hoje sem sete.”

Gerson e Lorran celebrando o primeiro dos dois gols do Flamengo diante do Bahia (Marcelo Cortes/Flamengo)

Já após a coletiva, o gerente de futebol Luiz Carlos aproveitou a oportunidade para fazer um pronunciamento à mídia em que endossava o posicionamento de Tite sobre a questão do calendário de partidas do Campeonato Brasileiro. Confira o pronunciamento na íntegra:

“São 11 jogos que vamos ter esse desiquilibro sem os selecionáveis. Isso vem acarretando atletas sendo expostos, correndo riscos de lesões. Vamos agora para o segundo jogo em que jogamos com 66 horas de intervalo. Jogamos na casa do Athletico-PR (66 horas após o jogo contra o Grêmio). Agora vamos jogar um clássico contra o atual campeão da Libertadores (Fluminense), novamente, com 66 horas de intervalo, contra uma equipe que terá um dia a mais de descanso. Entendemos que o Flamengo é a equipe mais prejudicada nesse período de Copa América e pedimos que tenham um pouco mais de atenção e cuidado com a isonomia. Já foi pedido que a gente não fique repetidamente passando por isso. Jogar em 66 horas, ainda mais com todas as dificuldades, causa um prejuízo muito grande para nós.”

Tite e o Flamengo voltam a campo no próximo domingo (23), quando enfrentam o Fluminense pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img