A pressão sobre o trabalho de Tite era mais externa que interna, mas agora a situação mudou. Pela primeira vez neste quase um ano à frente do Flamengo, a insatisfação começa a vir de dentro dos corredores da Gávea.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o ‘GE’, conselheiros e apoiadores de Landim defendem uma troca no comando antes da semifinal da Copa do Brasil, na semana que vem. A ideia ganhou força após a eliminação para o Peñarol, na Libertadores.
Uma corrente do clube crê que o ‘fator novo’ é a última esperança de ganhar o último título que restou, uma vez que o Brasileirão está distante do clube, no ano de eleição. Por ser o principal esporte do Flamengo, a demissão do treinador pode ser uma ação esportiva, mas também política.
Entretanto, nenhuma decisão surgirá antes do confronto com o Athletico-PR, neste domingo, às 20h. Caso vença com bom desempenho, Tite poderá ganhar um voto de confiança mas, em caso de derrota ou mau desempenho, a pressão aumentará ainda mais. Amanhã será o dia D para a permanência ou não do técnico à frente da equipe.
Leia mais: Botafogo enfrenta o Grêmio buscando manter a soberania no Brasileirão