O treinador Tite, do Flamengo, foi internado no Rio de Janeiro por conta de efeitos sofridos pela altitude da Bolívia.
O profissional esteve à beira do gramado para a partida entre Bolívar e Flamengo, disputada em La Paz, na Bolívia, na última quinta-feira (22).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Segundo comunicado oficial do Flamengo, Tite passou mal ainda na Bolívia por conta dos efeitos da altitude do local. A cidade tem uma altitude de 3.460 metros acima do nível do mar, uma diferença 3.458 para os apenas 2 metros de altitude do Rio de Janeiro, cidade onde joga o Flamengo.
O treinador foi encaminhado para o hospital Copa Star, onde realizou exames que confirmaram a fibrilação atrial.
“O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos” diz o comunicado do Flamengo.
Confira o comunicado do clube na íntegra:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.
Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos.
Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante”.
Apesar do susto no estado de saúde de Tite, o Flamengo teve boa notícia com o avanço para as quartas de final da Libertadores. Apesar da derrota por 1 a 0, o rubro-negro garantiu a progressão de fase por conta do resultado agregado favorecer a equipe carioca em 2 a 1.
Contando com a recuperação rápida de Tite, o clube se prepara para enfrentar o Peñarol, do Uruguai, na próxima fase. A promessa é de bom confronto, pois reúne duas das grandes campeãs da história da Libertadores.
Leia mais: Palmeiras identifica torcedor que mostrou pênis para botafoguense