O Botafogo procurou o treinador Tite para suprir a saída de Artur Jorge, mas não deve ter sucesso na tentativa. De acordo com Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o cenário aponta para uma recusa do técnico.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Atualmente, Tite está livre no mercado após deixar o Flamengo, por onde teve uma passagem sem sucesso. Essa conturbação do último trabalho, inclusive, é o que faz o treinador planejar cautelosamente cada passo de seu futuro.
“O Botafogo procurou o Tite. É muito provável que o Tite não aceite o Botafogo. Não dá para cravar que não vai aceitar, mas é muito provável. O Botafogo procurou Gilmar Veloz, procurador do Tite” explicou PVC.
Antes do rubro-negro, ele comandou a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, deixando a competição nas quartas de final em ambas. Sendo assim, seu ciclo à frente da Canarinho se encerrou no início de 2023.
O maior sucesso do gaúcho no futebol se deu em 2012, durante a sua primeira passagem no comando do Corinthians. Por lá, venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, em cima do Chelsea.
O Botafogo tenta repôr saídas do elenco que fez história em 2024 ao conquistar a América e o Brasil, mas esbarra em dificuldades. Além de Artur Jorge, Almada e Luiz Henrique, este já reposto por Artur, deixaram o alvinegro. Além deles, nomes da reserva como Eduardo e Junior Santos, por exemplo, também buscaram novas equipes e se transferiram para Cruzeiro e Atlético Mineiro, respectivamente.
Leia mais: Bruno Henrique garante título da Supercopa ao Flamengo em atuação de gala