Quatro meses após sua aguardada volta ao Fluminense, Thiago Silva reafirma sua importância no elenco ao se tornar um dos pilares na busca pela permanência na Série A.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Desde sua reestreia, em 21 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, o zagueiro vem desempenhando um papel determinante, mesmo enfrentando dificuldades, como uma lesão no calcanhar e eliminações em competições importantes.
Contratado em maio, Thiago Silva só pôde entrar em campo após a abertura da janela de transferências. Desde então, participou de 15 jogos, nos quais o Tricolor obteve oito vitórias, três empates e sofreu quatro derrotas.
O desempenho do time com o defensor em campo garante um aproveitamento de 60% dos pontos possíveis, acima da média da equipe ao longo do campeonato.
Números de Thiago Silva na temporada:
15 partidas disputadas
1 gol marcado
8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas
60% de aproveitamento
Após 33 rodadas, o Fluminense ocupa a 15° posição na tabela, com os mesmos 37 pontos do Juventude, que abre a zona de rebaixamento.
Com cinco partidas restantes, o Tricolor precisa somar ao menos nove pontos para atingir 46 e se livrar de vez do risco de queda, segundo projeções. Com Thiago Silva liderando a defesa, a confiança para alcançar a meta aumenta significativamente.
Recuperação e papel decisivo
Thiago Silva sofreu uma lesão no calcanhar esquerdo em setembro, durante as quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG. Após cinco semanas de recuperação, voltou à equipe no empate contra o Grêmio e também esteve em campo na derrota para o Internacional.
Agora, totalmente recuperado, o zagueiro deve começar como titular no confronto decisivo contra o Fortaleza, nesta sexta-feira (22), no Maracanã.
Leia mais: Textor promete “quatro grandes reforços” no Botafogo para 2025