Após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cuiabá, em confronto disputado no Maracanã na última quinta-feira (05), o zagueiro Thiago Silva falou com a imprensa.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O zagueiro de 40 anos revelou que, mesmo em caso de queda do Fluminense no Campeonato Brasileiro, sua permanência para o próximo ano é garantida.
“Tenho contrato até o meio de 2026. Se o Fluminense cair para a segunda divisão, eu, com certeza, aqui estarei. O resto, a gente pensa depois, com calma, com tranquilidade.”
Thiago também falou sobre a surpresa de ver o time estar nessa situação de briga contra a queda da elite nacional.
“É bem confuso para mim. Situação muito diferente de tudo o que eu vivi. Mas esse tempo lá fora me preparou para isso. Não esperava viver isso, ainda mais com o time sendo campeão da Libertadores. Tem que pensar positivo, faz parte da nossa profissão, isso só fortalece. Pode ter certeza que as pessoas falam muito do que aconteceu comigo em 2014, mas estou motivado, mentalmente forte, apesar da minha família estar longe, estão comigo e eu tenho certeza que no fim tudo vai dar certo.”
O defensor também projetou o próximo desafio do Fluminense, fora de casa, diante do Palmeiras. Para ele, independente do momento vivido pela equipe adversária, há motivação.
“Acho que não muda a nossa motivação para esse jogo, independentemente de o Palmeiras estar brigando ou não pelo campeonato. A gente sabe no fundo o que vai acontecer no final. Mas esse não é nosso problema, nosso problema é defender as cores do Fluminense. A gente vai com o intuito de pontuar porque só assim a gente não depende de outros resultados. Vamos ver o que está nos planos de Deus.”
Outros pontos
Frustração da torcida: “O time está bem. Apesar de não termos feito um super jogo. Acho que a frustração da torcida é de que a expectativa era que acabasse hoje, só que a nossa vontade, às vezes, não é a vontade de Deus. Foi para a última rodada, vamos enfrentar o Palmeiras, de grande para grande, e vamos ver o que acontece. A gente só depende de nós, de mais ninguém.“
Segundo turno positivo: “Acho que a gente já demonstrou em alguns jogos. O primeiro turno foi muito ruim para nós, né. Muito abaixo para quem está no Fluminense. Segundo turno é bem proveitoso. A gente saiu de uma situação com 89% e chance de cair e agora só depende da gente. Se essa pergunta fosse feita lá atrás, se a gente pudesse chegar na última rodada dependendo só da gente, eu falaria que sim. Que eu queria esse momento. Esse momento é nosso, vamos desfrutar, trabalhar os dias que temos, descansar, porque não é fácil jogar no sintético. Jogamos no Athletico e estou com dor até hoje, é uma das pautas para o próximo ano. Mas o Fluminense só depende dele, de mais ninguém. Torcida estava com a expectativa de que acabasse hoje, eu também estava, mas não foi assim. Ficou para domingo, então vamos preparar bem para domingo para a gente estar bem psicologicamente para enfrentar o Palmeiras.”
Relação com Mano Menezes e Felipe Melo: “Relação (com o Mano após o episódio com o Marcelo) está muito boa e entre mim e o Felipe está conversada.”
Apreensão da torcida com o gol do Athletico: “Deu para escutar porque a bola estava parada. Deu a gritaria, imaginei o que pudesse estar acontecendo. Por mais que esteja focado, em uma bola parada, imaginei que pudesse ser um gol ou resultado favorável.”
0 Comentários