O volante Thiago Mendes, primeiro reforço do Vasco nesta janela, está aprovado nos exames médicos, mas não viajará para os dois próximos confrontos. De acordo com o ‘ge’, o atleta passará por um processo de recondicionamento físico e só estreará no retorno do cruzmaltino ao Rio de Janeiro, diante do Grêmio.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Ao desembarcar em terras cariocas, Thiago não escondeu que não está na sua melhor forma física, mas pediu apenas uma ou duas semanas para se recuperar. Sendo assim, o clube optou por fazer o anúncio oficial, além da entrevista coletiva, após este período de viagem do Gigante da Colina.
Vale lembrar que o meia estava fora do Brasil há oito temporadas, atuando na primeira divisão da França na maior parte do tempo. Nos últimos dois anos, no entanto, ele jogou no Al-Rayyan, do Qatar, mas pouco entrou em campo. A diferença para o futebol brasileiro também fez com que Philippe Coutinho, que retornou há um ano, também precisasse de tempo para se adaptar.
O Vasco anunciou, no dia em que desembarcou, que tem um pré-contrato assinado com Thiago Mendes, que vestirá a camisa 23. O número está vago desde que Zé Gabriel deixou o cruzmaltino, em meados de 2024. Esta também foi a numeração que Thiago utilizou no São Paulo, onde atuou antes de rumar ao exterior.
O volante, no entanto, não aparece no BID da CBF e, por conta disso, não poderia estrear já no retorno da Copa do Mundo de clubes. Seu contrato com o cruzmaltino vai até o fim de 2027, mas a expectativa é por uma relação duradoura.
Leia mais: Léo Jardim renova com o Vasco da Gama
0 Comentários