O meia argentino Thiago Almada confirmou sua despedida do Botafogo após a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, nesta quarta-feira (11), em Doha, no Qatar, pela segunda fase da Copa Intercontinental.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista à Cazé TV, o jogador revelou que sua transferência para o Lyon, da França, já estava acertada desde sua chegada ao Alvinegro.
“A verdade é que este grupo vai ficar marcado na minha carreira. Encontrei um grupo lindo, unido, de família. Quando vim ao Botafogo, já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que isso vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo apoio e pelo carinho. Vão ficar sempre no coração”, disse Almada.
O meia chegou ao clube em meados de 2024 como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, em uma negociação de 25 milhões de dólares conduzida por John Textor, proprietário da SAF do Botafogo e também dono do Lyon. Durante sua passagem, Almada disputou 26 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.
Figura importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, Almada ajudou o Botafogo a encerrar um jejum de 29 anos sem vencer o Brasileirão e a conquistar o título inédito da Libertadores.
Sobre a eliminação no Intercontinental, Almada comentou sua ausência como titular e elogiou o grupo alvinegro:
“Obviamente, a viagem afetou um pouco, mas foi decisão do mister começar com outros jogadores. Creio que está bem. A sensação é um pouco amarga, mas, colocando na balança o ano que tivemos e os títulos que ganhamos, ficamos orgulhosos de nós mesmos e contentes”, concluiu o jogador.
Agora, Almada se prepara para sua nova etapa no Lyon, mas deixa sua marca registrada na história do Botafogo e no coração da torcida.
Leia mais: Botafogo é derrotado pelo Pachuca no Intercontinental