Thiago Almada deixa o Botafogo e viaja para assinar com o Lyon

Meia argentino embarca para a França após seis meses no Glorioso e será emprestado ao clube francês

O meia argentino Thiago Almada, que chegou ao Botafogo como a maior contratação da história do clube, está a caminho de um novo desafio.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Nesta quinta-feira (9), o jogador postou uma foto em suas redes sociais embarcando para a França, onde irá realizar exames médicos e formalizar seu contrato com o Lyon. Na legenda da imagem, Almada escreveu “nuevo destino”, confirmando sua despedida do Glorioso.

Contrato com o Lyon

Thiago Almada será emprestado ao Lyon de forma gratuita devido a uma punição imposta pela DNCG, órgão regulador do futebol francês, que impede o clube de realizar contratações com investimento financeiro. O Lyon pertence à Eagle Football, conglomerado de John Textor, que também é o proprietário do Botafogo.

De acordo com o técnico do Lyon, Pierre Sage, a chegada de Almada está prevista para as próximas horas, mas a situação ainda é tratada com cautela.

– Ele é esperado potencialmente nas próximas horas. No entanto, enquanto nada for oficial, não adianta comentar. Se sua chegada se concretizar, trabalharemos para equilibrar o elenco em consequência disso – declarou Sage durante entrevista coletiva.

Passagem pelo Botafogo

Thiago Almada foi contratado pelo Botafogo no meio de 2024 por 22 milhões de dólares (aproximadamente R$ 120,6 milhões), tornando-se o jogador mais caro da história do clube carioca. Desde o início, o contrato previa sua permanência por seis meses no Rio de Janeiro antes de sua transferência ao Lyon.

Em sua breve passagem pelo Botafogo, Almada participou de 26 partidas, marcando três gols e contribuindo com duas assistências. O meia fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, encerrando sua trajetória no clube com títulos importantes em sua galeria.

Novo destino e desafios

Agora, Thiago Almada inicia uma nova etapa em sua carreira na Europa. Em Lyon, o meia terá a missão de se adaptar ao futebol francês e mostrar o talento que o levou a ser considerado uma das maiores promessas do futebol argentino.

Enquanto isso, o Botafogo agradece os serviços prestados por Almada em sua breve, mas marcante, passagem pelo clube. A expectativa é de que o jogador siga evoluindo e conquistando sucesso no cenário internacional.

Leia mais: Botafogo emite nota e desmente crise por falta de pagamentos

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img