John Textor, dono da SAF do Botafogo, vive a expectativa de manter o técnico Artur Jorge após uma temporada histórica, marcada pelo título da Libertadores e a iminência de conquistar o Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O treinador português já atraiu o interesse de outros clubes, como o Atlético Mineiro, mas Textor não esconde o desejo de contar com ele por mais tempo.
“Artur Jorge está fazendo um trabalho incrivelmente bom. Ele é bonito, engraçado, apaixonado e um grande treinador. É claro que ele será alvo no mercado. Ainda não conversamos sobre o futuro porque temos um jogo no domingo, mas vamos falar depois”, declarou Textor.
O dirigente reforçou sua admiração pelo comandante e destacou o quanto Artur é importante para o projeto alvinegro.
“É claro que quero a permanência. Eu o amo, ele é maravilhoso. Ele vai ter ofertas e terá que decidir quanto tempo quer ficar no Brasil. Sei que os torcedores o adoram, e ele gosta de liderar este time”, afirmou.
Textor comparou a situação de Artur com a saída de Luís Castro, que deixou o Botafogo em 2023.
“Às vezes, o dinheiro fala mais alto. No caso do Luís, fazia sentido, já que ele estava no final da carreira. Mas o caso do Artur é diferente. Ele se sente muito bem com o que construiu aqui, e espero que possamos mantê-lo.”
Além de projetar o futuro do técnico, o dirigente falou sobre as ambições do Botafogo no Super Mundial de Clubes, que será realizado em 2025, nos Estados Unidos.
O Glorioso está no Grupo B, ao lado de PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. Apesar do desafio, Textor demonstrou confiança no elenco.
“Temos muitos jogadores com experiência internacional. Acho que temos um perfil de time muito bom para competir com equipes europeias. Não vamos para o torneio só para participar. Vamos tentar ‘chutar o traseiro’ de alguém”, disse, bem-humorado.
Textor valorizou a construção do elenco alvinegro desde que o clube se tornou SAF.
“Estamos construindo este time com um perfil europeu. Trouxemos Alex Telles, que tem experiência no Manchester United, e outros como Thiago Almada, Matheus Martins e Luiz Henrique. São jogadores de alto nível que podem nos ajudar a enfrentar os desafios.”
Sobre o confronto com o PSG, Textor brincou com as declarações de Luiz Henrique, técnico do clube francês, que mencionou o Botafogo em coletiva.
“Eu acredito em amor e em qualquer pessoa chamada Luis Enrique (risos). Foi divertido. Ele é um bom homem e um grande treinador. Mas o Botafogo vai tentar chocar algumas pessoas. Não viemos para ser o lanterninha, viemos para ganhar jogos.”
Antes do Super Mundial, o Botafogo ainda tem compromissos importantes. No próximo domingo (8), o time enfrenta o São Paulo precisando de um empate para conquistar o Brasileirão, e em dezembro, disputa a Copa Intercontinental, no Catar.
“O Botafogo é ótimo, o mundo está olhando para a gente. Estamos apenas começando”, concluiu Textor.
Leia mais: Botafogo é o melhor visitante do Brasileirão 2024