Nos últimos dias, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, intensificou as conversas com o magnata grego Evangelos Marinakis. A aproximação faz parte de um plano estratégico que visa facilitar trocas de jogadores e maior fluxo de talentos entre o Brasil e a Europa, assim como aportes para a estrutura do time carioca, por exemplo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Além disso, Textor pretende se desvincular da estrutura da Eagle Football Holdings. Para isso, planeja recomprar as ações do Botafogo, com apoio financeiro de Marinakis, por meio de uma nova empresa, com sede nas Ilhas Cayman. Neste cenário, Textor seria sócio minoritário, mas preservaria autonomia sobre as decisões do clube.
Enquanto isso, a Justiça do Rio de Janeiro determinou o congelamento das ações da Eagle na SAF do Botafogo e obrigou o pagamento de aproximadamente R$ 152 milhões, garantindo que Textor mantenha o controle mesmo durante a disputa com credores europeus da Ares Management.
Vale ressaltar que desde janeiro de 2024, a parceria entre Textor e Marinakis já movimentou mais de R$ 700 milhões em transferências entre seus clubes. Os jogadores Danilo, Igor Jesus e Jair, foram negociados diretamente entre Botafogo e Nottingham Forest.
Assim, o processo de inclusão do Botafogo na rede europeia deve ocorrer no médio prazo. Com ajustes societários e redefinição da estrutura de comando, a aliança sempre terá o objetivo de fortalecer o clube internacionalmente.
Leia mais: Botafogo rejeita proposta do West Ham por goleiro John
0 Comentários