John Textor, proprietário do Botafogo, avançou na venda de suas ações no Crystal Palace, da Premier League. Atualmente, o empresário é dono de 45% das ações e assinou um acordo de exclusividade com um consórcio dos EUA e Arábia para vendê-las.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o ‘The Athletic’, a proposta enviada à Textor é de cerca de 185 milhões de dólares (R$1,1 bilhão atualmente). O grupo é formado pelo técnico do Dallas Mavericks, da NBA, Jason Kidd, e os irnçaos Mansoor e Haider Syed, da Arábia Saudita. Para que seja sacramentado, o acordo precisa da aprovação da Premier League.
Além disso, o consórcio não é o único que mira a compra das ações de John, tendo a concorrência do Sportsbank. A ideia do grupo é comprar os investimentos da Eagle Holding e assumir o controle da equipe inglesa.
Textor chegou ao Crystal Palace em 2021, após comprar 40% das ações por cerca de 87 milhões de libras. Nos últimos anos, ele tentou comprar a maioria do clube, mas enfrentou discordâncias com seu parceiro de investimentos e da torcida. Sendo assim, ficou com os 45% que pretende vender neste momento.
Leia mais: Botafogo pode lucrar R$ 380 milhões com venda de Luiz Henrique à Inglaterra