Textor avança em venda de ações do Crystal Palace, diz jornal

Proprietário do Botafogo tem em mãos propostas de dois grupos pelas ações nos Eagles

John Textor, proprietário do Botafogo, avançou na venda de suas ações no Crystal Palace, da Premier League. Atualmente, o empresário é dono de 45% das ações e assinou um acordo de exclusividade com um consórcio dos EUA e Arábia para vendê-las.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

De acordo com o ‘The Athletic’, a proposta enviada à Textor é de cerca de 185 milhões de dólares (R$1,1 bilhão atualmente). O grupo é formado pelo técnico do Dallas Mavericks, da NBA, Jason Kidd, e os irnçaos Mansoor e Haider Syed, da Arábia Saudita. Para que seja sacramentado, o acordo precisa da aprovação da Premier League.

Além disso, o consórcio não é o único que mira a compra das ações de John, tendo a concorrência do Sportsbank. A ideia do grupo é comprar os investimentos da Eagle Holding e assumir o controle da equipe inglesa.

Textor chegou ao Crystal Palace em 2021, após comprar 40% das ações por cerca de 87 milhões de libras. Nos últimos anos, ele tentou comprar a maioria do clube, mas enfrentou discordâncias com seu parceiro de investimentos e da torcida. Sendo assim, ficou com os 45% que pretende vender neste momento.

Torcida do Crystal Palace protesta contra Textor e seu grupo multiclubes (Foto: Divulgação)

Leia mais: Botafogo pode lucrar R$ 380 milhões com venda de Luiz Henrique à Inglaterra

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img