O Bahia encerrou 2024 de forma histórica, alcançando sua melhor campanha nos pontos corridos e garantindo vaga na Pré-Libertadores sob a gestão do Grupo City.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
No entanto, o destaque da temporada ficou com o Botafogo, outra SAF, que conquistou tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Libertadores.
Em entrevista coletiva após o fim do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni comentou o impacto dos títulos do Alvinegro e fez elogios ao departamento de scout do Botafogo, além de destacar a curiosidade do Grupo City em compreender a fórmula de sucesso dos cariocas.
“Acho que o scout do Botafogo foi muito assertivo. Mas não duvide que Ferran Soriano (CEO do Grupo City) está tentando entender o que eles fizeram e o que podemos fazer aqui. Conhecendo o Grupo City, tenho certeza de que estão analisando o que deu certo lá para aplicar no Bahia”, disse Ceni.
Apesar do sucesso alvinegro, o Bahia foi um adversário complicado para o Botafogo em 2024. Em quatro confrontos, o Tricolor não perdeu nenhum jogo e eliminou os cariocas da Copa do Brasil. Confira os resultados:
- Botafogo 1 x 2 Bahia – 1º turno do Brasileirão
- Botafogo 1 x 1 Bahia – Copa do Brasil (ida)
- Bahia 1 x 0 Botafogo – Copa do Brasil (volta)
- Bahia 0 x 0 Botafogo – 2º turno do Brasileirão
Ainda sobre a gestão do Grupo City, Ceni elogiou o planejamento dos executivos e a capacidade do Bahia de superar expectativas em um curto espaço de tempo, mesmo sob pressão da torcida.
“Fico feliz de entregar algo maior do que o planejado no início do ano. O Grupo City está muito focado no futuro, mesmo que seja um pouco mais lento do que a torcida espera. Mas meu tempo é mais curto, preciso de títulos para colocar na parede”, afirmou.
Ele também reconheceu desafios na temporada: “Esse ano foi difícil. Acho que entregamos no começo do campeonato, mas falhamos em manter. Também não vencer o Baiano foi um erro, mas conseguimos nosso objetivo na Série A”, completou.
O Bahia encerra a temporada com um calendário cheio em 2025, disputando Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Segundo Ceni, o período de folga até o início do próximo ano será essencial para ajustar a equipe rumo aos novos desafios.
Leia mais: Bahia retorna à Libertadores após 35 anos
0 Comentários