Na noite da última sexta-feira, Uruguai e Paraguai empataram por 0 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, em partida válida pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O jogo marcou a despedida do craque Luis Suárez da seleção celeste. Com homenagens antes e depois da partida, o lendário atacante não conteve as lágrimas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Nas arquibancadas, cartazes e dois bandeirões da torcida celebraram a trajetória do camisa 9, que viveu sua última noite no Centenário como jogador da Celeste. Durante o jogo, Suárez correu, brigou, tentou e permaneceu em campo os 90 minutos, algo que não acontecia desde setembro de 2022 na seleção.
Após o apito final, o ex-técnico Óscar Tabárez, ex-companheiros como Godín, Lugano e Forlán, além de seus filhos e sua esposa Sofia Balbi, entraram em campo para continuar as homenagens a uma das maiores lendas do futebol sul-americano.
O atacante assistiu a um comovente vídeo exibido no telão do estádio e, em seguida, foi presenteado com uma placa e outros objetos que celebravam sua trajetória na seleção uruguaia. No palco, estava exposta a taça da Copa América de 2011, o único título da Celeste durante sua era.
Ao todo, Suárez fez pelo Uruguai 142 jogos, 69 gols (maior artilheiro) e 21 assistências. Além do título da Copa América, o craque também disputou 4 Copas do Mundo pela seleção uruguaia.
Sem Suárez, o Uruguai enfrenta a Venezuela na próxima terça-feira, em mais uma rodada das eliminatórias. A Celeste ocupa a segunda posição na tabela, com 14 pontos, quatro atrás da líder Argentina.
Leia mais: Luis Suárez fará sua despedida da Seleção Uruguaia nesta sexta
Veja mais fotos da despedida: