STJD vai denunciar Felipe Melo por agressão em assessor do Atlético-GO

Na súmula do jogo, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann justificou o vermelho para Felipe Melo como "conduta violenta"

Felipe Melo, um dos líderes do elenco do Fluminense, será denunciado pela procuradoria do STJD devido ao empurrão no assessor de imprensa do Atlético-GO durante a derrota por 2 a 1 no último sábado, no Maracanã. O processo será formalizado nos próximos dias.

Em contato com o GE, o procurador-geral Ronaldo Piacente disse que o zagueiro pode ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que menciona a prática de ‘agressão física durante a partida.’

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A pena prevê suspensão de quatro a 12 partidas. O texto menciona, como exemplos da infração, “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem” e “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. A informação foi divulgada pelo UOL.

Na súmula do jogo, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann justificou o vermelho para Felipe Melo como “conduta violenta”.

“Culpado de conduta violenta. Informo que expulsei de forma direta o atleta Felipe Melo, da equipe do Fluminense, n° 30, após o término da partida e fora do campo de jogo, por atingir com um empurrão de forma violenta nas costas o assessor de imprensa da equipe do Atlético Goianiense, que após o ato veio a cair ao solo, e assim gerando um tumulto generalizado. Informo que o atleta expulso teve que ser contido pelos seus companheiros”, disse Gustavo.

O Fluminense está na zona de rebaixamento com seis pontos em nove rodadas. A equipe venceu apenas uma vez neste Brasileirão, contra o Vasco, na terceira rodada. Já são seis jogos sem vitória na competição.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img