O STJD puniu três atletas pela confusão na partida entre Corinthians x Flamengo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Yuri Alberto e Cacá serão os desfalques do Corinthians, enquanto Carlos Alcaraz desfalcará o Flamengo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
As sentenças saíram nesta sexta-feira (18). Yuri Alberto ficará de fora por dois jogos pela entrada violenta em Wesley, mas já cumpriu um. Como estará cumprindo suspensão automática contra o Cuiabá, ele deve ficar de fora do clássico contra o Palmeiras. De acordo com a ESPN, o Timão entrará com pedido de efeito suspensivo.
Além disso, o zagueiro Cacá também recebeu a punição de dois jogos por ato desleal ou hostil. Ele já cumpriu um e ficará de fora do duelo da 31ª rodada.
Quem recebeu a maior punição do STJD foi Carlos Alcaraz, do Flamengo, por agressão física à Cacá e ficará fora por quatro jogos. O argentino precisará cumprir mais três jogos de suspensão por já ter cumprido um.
Emiliano Díaz, auxiliar do alvinegro paulista, foi suspenso por um jogo por desrespeitar a arbitragem. Ambos os clubes receberam uma multa de R$100 mil pela confusão, mas as decisões cabem recurso, o que pode diminuir as penas.
Leia mais: Filipe Luís lamenta derrota mas prega virada de chave.