O Sport avançou na contratação do meia português Sérgio Oliveira, do Olympiacos, e aguarda a definição do clube grego. No entanto, a negociação pelo atleta de 31 anos é considerada “complexa” internamente.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
De acordo com a apuração do “ge”, a equipe nordestina já acertou os valores com o jogador. No momento, o principal obstáculo é a liberação por parte do Olympiacos. O contrato de Sérgio Oliveira com o clube grego é válido até junho de 2026, mas o meia pressiona a diretoria para sair e acertar com o Rubro-Negro.
Além do português, o Sport segue em conversas para fechar a contratação de Tiemoué Bakayoko, do PAOK, outro clube do futebol grego. Apesar de a negociação pelo volante francês não ser simples, o Leão ainda não desistiu de acertar com o ex-jogador de Milan e Chelsea, de 30 anos.
Por outro lado, o Sport não confirma oficialmente nenhum dos nomes especulados, mas segue atento ao mercado. Guilherme Falcão, vice-presidente de futebol do clube, comentou sobre a busca por reforços.
“Estamos no mercado, temos nomes em negociação e vamos buscar a melhor alternativa dentro das possibilidades do clube.”
O Sport conta com o técnico Pepa, sua comissão portuguesa e o atacante Gonçalo Paciência, ex-companheiro de Sérgio Oliveira na seleção olímpica de Portugal em 2016. Sérgio e Gonçalo passaram pela base do Porto e atuaram juntos na temporada 2017/18. Além deles, o clube está perto de acertar com o zagueiro português João Silva, ex-Sporting.
Fora o Porto, Sérgio Oliveira também defendeu PAOK, Roma e Galatasaray.
Leia mais: União vende o mando e jogo contra o Vasco será no ES