Souza e Alex Teixeira, indicações de Philippe Coutinho a Pedrinho, não engrenaram desde o retorno ao Vasco. Ao contrário do ‘Pequeno Mágico’, a dupla foi para o final da fila de relacionados e soma pouco mais de 170 minutos em campo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Entre os dois, Souza é o que mais atuou até aqui, mas a minutagem é baixa: 122 minutos, enquanto Alex atuou por 50 minutos. Philippe Coutinho, em contrapartida, soma 245 minutos, mesmo com lesões recentes e COVID.
Os atletas, inclusive, chegaram a ficar de fora da relação por opção de Rafael Paiva. Alex, por exemplo, não esteve nos jogos contra Palmeiras e Athletico, pelo Brasileiro.
A contratação deles foi uma indicação de Coutinho enquanto negociava com o Vasco, mas precisou do aval de Pedrinho. De acordo com o treinador, houve uma avaliação técnica antes de sacramentar o retorno dos dois ‘crias’ da Base Forte.
Segundo o ‘GE’, apesar da baixíssima minutagem, a dupla traz identificação ao vestiário vascaíno. Alex esteve no elenco do ano passado e já conhecia alguns companheiros, mas Souza também se adaptou e identificou rápido com as lideranças da equipe.
Leia mais: Tricolores são presos em flagrante após agredirem mulher grávida e marido em BH.